Marcelo Barbosa apresenta projetos do Bacco Arquitetos em curso no Marieta

O evento, que vem acontecendo desde 08/6, termina no próximo sábado, dia 29, com o curso de Marcelo Barbosa (Bacco Arquitetos). Em quatro sessões aos sábados de manhã, o evento contou também com as presenças de Cristiane Muniz (Una Arquitetos), Marcos Boldarini (Boldarini Arquitetos) e Marta Moreira (MMBB Arquitetos).

O curso proposto aborda os vários aspectos envolvidos em um projeto de arquitetura: a encomenda feita pelo cliente, o sítio de implantação, o programa proposto, o conceito do projeto, a relação com as preexistências, o diálogo com a tradição e com a contemporaneidade, as opções técnicas e de uso de materiais, disposição espacial e agenciamento programático, a síntese formal, a construção, os problemas enfrentados, a ocupação e apropriação do projeto finalizado.

Os quatro profissionais convidados, de gerações intermediárias da arquitetura brasileira, contam com experiência e reconhecimento nas áreas acadêmica e profissional, e apresentarão os projetos com farta documentação visual.

Em sua primeira edição, que ocorreu em junho de 2018, o curso contou com a participação dos arquitetos Angelo Bucci, Carla Juaçaba, Carlos Alberto Maciel e Vinicius Andrade.

_____

29 de junho, sábado, das 10h às 13h, no espaço Marieta, localizado na Rua Maria Paula 96, 2o andar.

Marcelo Barbosa – Sobre três projetos de arquitetura
Apresentação das seguintes obras do escritório Bacco Arquitetos Associados: Conjunto Habitacional Pedro Fracchini (São Paulo SP, 2012), Fábrica de cervejas da Ambev (Ponta Grossa PR, 2016), Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins MG, 2017).

_____

Marcelo Barbosa (São Paulo, 23/01/1959) é arquiteto (FAU Mackenzie, 1984), mestre (FAU USP, 2002) e doutor (FAU Mackenzie, 2012). Professor da FAU Mackenzie (desde 2004). Com Jupira Corbucci, é sócio-diretor do escritório Bacco Arquitetos Associados (desde 1992). É atual vice-presidente da Asbea (desde 2012) e Conselheiro Suplente do CAU/SP (desde 2018). É coautor de projetos vencedores em concursos de arquitetura: sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (1991), Estações de Transferência do sistema de transporte urbano de São Paulo (2004) e Arco Tietê 2ª fase (2014).
_____

Investimento
palestra individual: R$ 150,00

Informações
rua dona maria paula 96, ap 2
centro, são paulo, sp
contato@projetomarieta.com.br

  • Título

    Marcelo Barbosa apresenta projetos do Bacco Arquitetos em curso no Marieta
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

  • De

    29 de Junho de 2019 10:00 AM
  • Até

    29 de Junho de 2019 01:00 PM
  • Onde

    Marieta - Rua Maria Paula, 96, ap 2
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Marcelo Barbosa apresenta projetos do Bacco Arquitetos em curso no Marieta" 02 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920233/marcelo-barbosa-apresenta-projetos-do-bacco-arquitetos-em-curso-no-marieta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.