NOVA ISKRA Desigin Insuabator em Belgrado / Studio Petokraka

NOVA ISKRA Desigin Insuabator em Belgrado / Studio Petokraka - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Studio Petokraka; Studio Petokraka
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
    Fotografias:Relja Ivanić
Level 01 Floor Plan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira incubadora de design na região da SEE está agora aberta. A NOVA ISKRA, espaço de co-working dedicado à profissionalização de designers na Sérvia e na região, bem como ao estabelecimento de conexões entre os setores de indústrias criativas e de manufatura, abriu suas portas em Belgrado em dezembro.

© Relja Ivanić

O espaço de trabalho multifuncional está sendo estabelecido com a idéia de apoiar jovens criativos das áreas de design, arquitetura, design de interiores, comunicações visuais e outros campos relacionados. Profissionais das áreas de design ou arquitetura terão a oportunidade de usar os recursos espaciais e técnicos da NI para o seu trabalho individual, bem como participar dos inúmeros projetos e programas que estão sendo desenvolvidos em parceria com alguns dos principais líderes locais. e empresas internacionais, escolas, instituições e especialistas.

© Relja Ivanić

A plataforma está há mais de dois anos em construção, enquanto a maior tarefa era a reconstrução e fornecimento do espaço físico em que o conceito é agora trazido à vida. Um espaço de escritório decadente de 350 metros quadrados na Rua Gavrila Principa, no centro de Belgrado, foi totalmente reconstruído, com base no projeto do estúdio de arquitetura Petokraka, com sede em Belgrado.

Level 00 Floor Plan

A reforma interior equilibra-se entre o tratamento intacto e áspero dos pilares e paredes e os elementos personalizados especialmente concebidos para o espaço, todos com o objetivo de servir a funcionalidade do conceito. A presença visual do projeto é reforçada pelo design gráfico e identidade desenvolvidos pelo estúdio Metaklinika. (www.metaklinika.com)

© Relja Ivanić

18 estações de trabalho para designers - mesas "Iskra" projetadas pelo estúdio Antipod e fabricadas pela fábrica sérvia Simpo-Šik - já estão demonstrando o potencial de conectar os designers e empresas locais. O mesmo estúdio também projetou a mesa da sala de conferência, enquanto a área de entrada apresenta suas mesas "Tripé" ao lado de cadeiras de escritório reformadas dos anos 70.

© Relja Ivanić

Ao lado das superfícies de mesa largas e modulares, todos os usuários do espaço de trabalho terão à sua disposição uma lâmpada, uma tela de computador e um armário pessoal. Modelagem e salas de conferência, cozinha, serviços de escritório e uma biblioteca interna de design são apenas algumas das características do espaço dedicado aos usuários. O escritório da administração será o terreno fértil para novos projetos que envolverão vários membros do Nova Iskra.

© Relja Ivanić

O estúdio Petokraka também encontrou tempo para deixar sua marca específica no espaço. A robusta mesa de trabalho "Denver" está dominando a área da oficina de cubos de vidro no centro do espaço, vigiada pela lâmpada "Kit Carson", ambas projetadas para Nova Iskra. Sua superfície modular leve "Park" está suspensa sobre as escadas que levam ao espaçoso espaço de trabalho compartilhado, exibindo um belo jogo de luz e forma.

© Relja Ivanić

De um modo semelhante, três das lâmpadas "Bonbon" de Ana Kraš estão contribuindo para a seleção diversificada de designs supremos de móveis sérvios presentes neste espaço. As paredes também servirão como galeria interna, apresentando trabalhos da ampla rede de artistas afiliados. O espaço de trabalho comunitário da NOVA ISKRA também oferece a possibilidade de facilitar programas educacionais para até 50 participantes sentados.

© Relja Ivanić

Todos os detalhes sobre os membros, programas e atividades da incubadora de design NOVA ISKRA podem ser encontrados em www.novaiskra.com.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belgrade, Sérvia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "NOVA ISKRA Desigin Insuabator em Belgrado / Studio Petokraka" [NOVA ISKRA Design Incubator in Belgrade / Studio Petokraka] 29 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920062/nova-iskra-desigin-insuabator-em-belgrado-studio-petokraka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.