Pavilhão de Madeira BUGA / ICD/ITKE University of Stuttgart

Pavilhão de Madeira BUGA / ICD/ITKE University of Stuttgart

Pavilhão de Madeira BUGA / ICD/ITKE University of Stuttgart - Mais Imagens+ 43

Heilbronn, Alemanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Roland Halbe, BUGA
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hertalan
  • Colaboradores Projeto : ICD: Prof. Achim Menges, Martin Alvarez, Monika Göbel, Abel Groenewolt, Oliver David Krieg, Ondrej Kyjanek, Hans Jakob Wagner ITKE: Prof. Jan Knippers, Lotte Aldinger, Simon Bechert, Daniel Sonntag
  • Escritório Estadual De Tecnologia Da Construção: Dr. Stefan Brendler und Dipl.-Ing. Willy Weidner
  • Federal Garden Show Heilbronn 2019 Gmb H: Hanspeter Faas, Oliver Toellner
  • Engenheiro De Provas: Prof. Dr.-Ing. Hugo Rieger
  • Engenharia Stuttgart: Dr. Simon Aicher
  • Suporte Ao Projeto: State of Baden-Wuerttemberg, University of Stuttgart EFRE European Union
  • Cidade: Heilbronn
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Courtesy of ICD-ITKE

Descrição enviada pela equipe de projeto. O BUGA celebra uma nova abordagem para a construção de madeira digital. Sua concha de madeira segmentada é baseada em princípios biológicos encontrados nos esqueletos dos ouriços-do-mar, que foram estudados pelo Instituto de Design Computacional e Construção (ICD) e o Instituto de Estruturas de Construção e Projeto Estrutural (ITKE) da Universidade de Stuttgart. por quase uma década.

Courtesy of ICD-ITKE
Diagrama Camadas
© Roland Halbe

Como parte do projeto, uma plataforma de fabricação robótica foi desenvolvida para a montagem automatizada dos 376 segmentos de madeira oca sob medida do pavilhão. Esse processo de fabricação garante que todos os segmentos se encaixem com precisão submilimétrica, como um quebra-cabeça grande e tridimensional. O impressionante telhado de madeira se estende por 30 metros sobre um dos principais locais de eventos e concertos do BUGA, usando uma quantidade mínima de material e gerando um espaço arquitetônico único.

Courtesy of ICD-ITKE
Corte
Courtesy of ICD-ITKE

O pavilhão baseia-se no princípio biomimético de usar “menos material” tendo “mais forma”, tanto no nível da casca geral quanto em seus segmentos individuais. Para minimizar o consumo de material e o peso, cada segmento de madeira é construído a partir de duas chapas finas que se prendem à um anel de vigas na parte superior e inferior, criando caixas de madeira oca de grande escala com formas poligonais.

Courtesy of ICD-ITKE

A placa inferior inclui uma grande abertura, que constitui uma característica arquitetônica distinta e fornece acesso às conexões ocultas durante a montagem. Os elementos de construção leves são conectados por articulações que seguem os princípios morfológicos das características anatômicas encontradas nos esqueletos dos ouriços-do-mar. Montada, a casca funciona como uma estrutura ativa através de sua expressiva geometria de curvatura dupla.

Courtesy of ICD-ITKE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bundesgartenschau Heilbronn GmbH 2019, Theodor-Fischer-Straße 36, 74076 Heilbronn, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Madeira BUGA / ICD/ITKE University of Stuttgart" [BUGA Wood Pavilion / ICD/ITKE University of Stuttgart] 15 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920061/pavilhao-de-madeira-buga-icd-itke-university-of-stuttgart> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.