Museu internacional da espionagem / Rogers Stirk Harbour + Partners

Museu internacional da espionagem / Rogers Stirk Harbour + Partners - Mais Imagens+ 39

Washington D. C., Estados Unidos
  • Arquitetos: Rogers Stirk Harbour + Partners; Rogers Stirk Harbour + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  13
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terrazzo & Marble
  • Arquiteto De Registro: Hickok Cole
  • Cliente: The Malrite Company
  • Construção: JGB Smith
  • Engenharia: SK+A Engineers
  • Complementares: Vanderweil
  • Consultoria De Paisagismo: Michael Vergason Landscape Architects
  • Consultoria De Fachada: Eckersley O’Callaghan
  • Consultoria De Iluminação: Available Light
  • Arquitetos Responsáveis: Rogers Stirk Harbour + Partners
  • Cidade: Washington D. C.
Mais informaçõesMenos informações
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. O museu internacional da espionagem, projetado pela Rogers Stirk Harbour + Partners em Washington, é um edifício de sete pavimentos que atinge os 40 metros definidos como o gabarito máximo da capital norte-americana. Formalmente, suas características mais proeminentes são as fachadas inclinadas, resultante dos pisos cada vez maiores que as projetam sobre a calçada, uma caixa preta revestida por brises horizontais e uma envoltória metálica translúcida. Este volume introspectivo e até certo ponto, misterioso, encontra-se suspenso sobre novas colunas metálicas alinhadas com a estrutura do edifício pré-existente, uma enorme caixa que parece flutuar acima de um singelo prisma de vidro, criando uma combinação diversa de espaços públicos e privados que compõe o espaço programático do museu.

© Nic Lehoux
Planta - térreo
© Nic Lehoux

No interior desta caixa de vidro, encontra-se o lobby e o hall de acesso de pé-direito duplo além dos espaços comerciais do museu, um pequeno mezanino abriga o espaço didático onde são realizadas oficinas e workshops. Acima do lobby estão implantadas as três principais salas expositivas do museu, com pés direitos de até seis metros de altura, incluindo o espaço para 'exposições especiais', um teatro, exposição do acervo permanente e o programa interativo do museu, incluindo o futuro programa de 'espionagem espacial'.

© Nic Lehoux
Diagrama 03
© Nic Lehoux

Junto à fachada oeste e entre a envoltória transparente e o volume opaco da caixa do museu há uma escadaria escultórica que dá acesso à todos os pavimentos do museu. A parte administrativa encontra-se acima destes espaços, entre o programa do museu propriamente dito e o centro de eventos, uma caixa branca que coroa o edifício dando forma a um amplo terraço na cobertura. A monumental estrutura metálica que suporta o volume do edifício chega até a cobertura para permitir vãos de até 18 metros e fachadas panorâmicas com vistas 360 graus para a cidade de Washington. Lá de cima é possível vislumbrar os principais monumentos da capital, incluindo o monumento a George Washington e o Capitólio, a Catedral Nacional e sua Basílica, além do Distrito Wharf e o National Harbour.

© Nic Lehoux

Suas escultóricas e esbeltas colunas de aço transformam este edifício em um novo ícone na paisagem urbana de Washington, um objeto elegante e singular que flutua sobre a L'Enfant Plaza em uma área onde predominam edifícios austeros e construído em concreto. A envoltória etérea e translúcida da fachada do edifício faz com que ele brilhe à luz do sol como uma joia no tecido urbano da capital, atraindo os olhares curiosos e os visitantes até a sua praça de acesso junto a 10th Street.

© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Washington D.C., Columbia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu internacional da espionagem / Rogers Stirk Harbour + Partners" [International Spy Museum / Rogers Stirk Harbour + Partners] 30 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/920020/museu-internacional-da-espionagem-rogers-stirk-harbour-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.