Escola Secundária de Caulfield / Hayball

Escola Secundária de Caulfield / Hayball - Mais Imagens+ 16

Caulfield, Austrália
  • Arquitetos: Hayball
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  410
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, Austral Bricks, Danpal, Dulux, Forbo Flooring Systems, Godfrey Hirst, James Hardie Australia, Kvadrat, Laminex, Sculptform, Woven Image
  • Construtor : Precom
  • Projeto De Elétrica: BRT Consultants
  • Acustica: Acoustic Logic
  • Instalações: Projeto E Construção: ModCons
  • Especialista Em Ti & Av Consultant & Supplier: DiB
  • Cidade: Caulfield
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Projeto Pedagógico evoluiu através do planejamento geral dos três campus metropolitanos da Caulfield Grammar School’s (CGS). No início do processo, tornou-se evidente que uma nova pedagogia, fortemente fundamentada em pesquisa e desenvolvida através do aprendizado profissional, estava surgindo na escola. Foram feitas perguntas sobre como seria o aprendizado no CGS nos próximos cinco, dez ou até cinquenta anos, e como os espaços evoluiriam para além das salas de aula existentes e das zonas de colaboração para suportar isso.

© John Gollings

Ao analisar as condições existentes em todos os campi, foi revelado que os espaços de aprendizagem da escola estavam realmente desempenhando um papel significativo na prevenção do tipo de mudança pedagógica que era necessária. A variedade de espaços atendia a um único modo de uso, oferecendo pouca ou nenhuma variedade em tamanho, experiência espacial ou variação nas atividades de aprendizagem atendidas. Não querendo substituir um único modo de uso por outro, o briefing do Projeto de Aprendizagem foi desenvolver um ambiente altamente conectado que suportaria ensino e aprendizado multimodal por meio de espaços propostos, evitando áreas de grandes vazios.

© John Gollings

Como resultado, o Projeto Pedagógico explora a natureza das configurações propostas em relação às altamente flexíveis, de modo que os usuários do espaço entenderão intuitivamente as atividades que foram projetadas. Ao limitar a flexibilidade de alguns espaços, a qualidade da experiência para o usuário aumenta à medida que a iluminação, a acústica, o mobiliário e os recursos disponíveis são adequados à atividade de aprendizado que está sendo realizada.

© Dianna Snape

Um autêntico protótipo

O Projeto Pedagógico é um veículo para a mudança que permite que a escola e a equipe de projeto desenvolvam espaços e configurações para apoiar uma didática centrada no aluno. Através da realização de pesquisas e avaliações pós-ocupação para avaliar criticamente e analisar os sucessos e fracassos de todos os aspectos do projeto, tanto a escola quanto os arquitetos puderam desenvolver uma compreensão profunda dos vínculos entre pedagogia e espaço no CGS.

Implantação
Corte C

Desde a sua construção, o Projeto Pedagógico influenciou a forma como os novos projetos de construção e a prática de ensino são abordados na escola. Isso pode ser visto diretamente no projeto de extensão de Roy Hoult, recentemente concluído pelo Hayball, que incorporou ativamente vários aprendizados deste projeto em sua arquitetura. O Projeto Pedagógico é agora o assunto de uma pesquisa mais ampla sendo realizada pela Universidade de Melbourne para avaliar o papel da arquitetura em ambientes de aprendizagem e avaliar o sucesso desses ambientes.

© Dianna Snape

Cada edifício modular foi projetado com espaços dedicados e conectados para trabalho em grupo, colaborações em pequenos grupos, atividades de produção, apresentação e desempenho, reflexão silenciosa e estudo individual. A metodologia de pré-fabricação na entrega do edifício também ofereceu maior acessibilidade, uma redução no tempo de construção e o potencial de ser desmontado e realocado após a fase de testes.

© Dianna Snape

Um compromisso compartilhado para desenvolver novos entendimentos, documentar todas as etapas do projeto e aprender juntos através de testes e avaliação de idéias fortalece a relação de trabalho entre a escola e a equipe de projeto. Os próprios edifícios tornam-se a ferramenta pela qual estamos aprendendo juntos como arquitetos e educadores, para desenvolver uma linguagem comum e garantir que todos os nossos futuros projetos de educação proporcionem a mais alta qualidade de experiência de aprendizado para os alunos.

© Dianna Snape

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Caulfield VIC 3162, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola Secundária de Caulfield / Hayball" [Caulfield Grammar School / Hayball] 29 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919831/escola-secundaria-de-caulfield-hayball> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.