Apartamento DB / InTown Arquitetura

Apartamento DB / InTown Arquitetura

Apartamento DB / InTown Arquitetura - CadeiraApartamento DB / InTown Arquitetura - Janela, VigaApartamento DB / InTown Arquitetura - Bancada, PiaApartamento DB / InTown Arquitetura - VidroApartamento DB / InTown Arquitetura - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: InTown Arquitetura; InTown Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Arquivo Contemporâneo, AutoDesk, Deca, FOREX, Google, King Sound, MAC Móveis, Megadutos, Mekal, Ornare, Primer Pisos, Serpa, Tanto Revestimentos
Apartamento DB / InTown Arquitetura - Mesa
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente, um designer de moda europeu que tem um espaço com refúgio para descanso na cidade, apresentou ao escritório um desenho feito por ele com um layout preliminar com uma série de referências para a decoração.

Apartamento DB / InTown Arquitetura - Dormitório
© Denilson Machado – MCA Estúdio

O imóvel que estava fechado há alguns anos, foi totalmente reformado. Partindo do zero, o escritório demoliu completamente o interior. Dessa forma, os espaços foram definidos da seguinte maneira:  Sala e jantar, estar e cozinha totalmente integradas. A suíte principal possui pastilhas azuis, integrada ao banheiro e ao closet (foi uma escolha do cliente manter a mesma pastilha). Além disso, temos ainda suíte de hóspedes em madeira integrada ao banheiro e ao closet, lavanderia e lavabo.

Apartamento DB / InTown Arquitetura - Vidro
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Na parte de iluminação e ventilação, a sala foi completamente aberta e uma grande porta de correr foi colocada para a suíte principal. Dessa forma, a suíte pode ficar permanentemente integrada com a sala, aumentando os vãos da janela e, consequentemente, a insolação e ventilação natural.

Apartamento DB / InTown Arquitetura - Janela, Viga
© Denilson Machado – MCA Estúdio
Planta - Layout
Apartamento DB / InTown Arquitetura - Imagem 12 de 33
© Denilson Machado – MCA Estúdio

A escolha do piso em epóxi da sala foi consequência da solicitação do cliente por um “material sem juntas e fácil de limpar, como uma pintura”. A madeira para as paredes foi sugestão do escritório para “esquentar” o ambiente (os revestimentos em madeira nos pilares são originalmente redondos), compondo com o piso totalmente branco e sem detalhes. Posteriormente, com a obra concluída e decoração montada, o cliente desenhou os dois “tapetes” em epóxi. Os sofás foram desenhados pela InTown e produzidos em alvenaria e concreto, na própria obra.

Apartamento DB / InTown Arquitetura - Cadeira
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Durante o desenvolvimento do projeto, o cliente não gostaria de rebaixar o teto, e ao mesmo tempo, não gostaria de ter splits nas paredes. A solução foi importar equipamentos de ar condicionado especiais que ficam no chão e instalar dentro dos painéis de madeira que dividem a suíte da sala.

Apartamento DB / InTown Arquitetura - Imagem 7 de 33
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Uma solução importante do projeto foi a utilização dos trilhos para iluminação sem a necessidade de rebaixar o teto e dando maior mobilidade em caso de futuras alterações. Os revestimentos foram escolhidos com fácil manutenção e limpeza.

Apartamento DB / InTown Arquitetura - Bancada, Pia
© Denilson Machado – MCA Estúdio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ipanema, Río de Janeiro - Estado de Río de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento DB / InTown Arquitetura" 28 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919788/apartamento-db-intown-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.