Apartamento em Nova York / Crosby Studios

Apartamento em Nova York / Crosby Studios - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Crosby Studios; Crosby Studios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mikhail Loskutov
  • Equipe De Projeto: Harry Nuriev
  • Arquitetos Responsáveis: Harry Nuriev, Maria Begun
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
© Mikhail Loskutov

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é um pequeno apartamento de um quarto de antes da guerra em que o rosa agora infame aparece com frequência. Há uma estante modular que lembra um edifício fascista italiano, com componentes giratórios inspirados em uma Lazy Susan e uma cadeira que lembra um dos cubos de Donald Judd. Nuriev fez ambos de aço inoxidável rosa-dourado. Uma janela que separa a cozinha e a sala de jantar foi equipada com um pedaço de Plexiglas rosa que espalha no ambiente um tom rosado.

© Mikhail Loskutov
Planta Baixa
© Mikhail Loskutov

Quando se trata de cor, Nuriev é um monogamista em série. "As cores para mim são como as pessoas", diz ele. “Quando eu me apaixono, tento fazer o relacionamento funcionar.” Rosa foi uma grande paixão, mas sua obsessão mais recente é o azul royal — um tom chapado e brilhante que, junto com o bronze que ele favorece, já foi um símbolo da Rússia czarista. Na cozinha, os eletrodomésticos estão escondidos em armários azuis; a torneira e a pia foram revestidas com a mesma tonalidade. Na arejada sala da frente, o sofá de encosto baixo é formado por nada mais que almofadas de vinil azul cobertas com travesseiros de algodão azul.

© Mikhail Loskutov

A adjacente mesa de centro azul é uma das peças de aço inoxidável de três pernas, "1 em 2" e "2 em 1", pelas quais Nuriev é conhecido, e que são vendidas pela Not So General em West Hollywood. Na sala de jantar, há seis cadeiras da mesma cor e design — onde uma perna é um arco que se dobra engenhosamente como a parte traseira — em torno de uma longa mesa de mármore com tons de azul. Tanto na sala de jantar quanto na cozinha há candelabros que Nuriev criou de canetas Bic com tampas azuis.

© Mikhail Loskutov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brooklyn, Nova York 11211, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento em Nova York / Crosby Studios" [Apartment in New York / Crosby Studios] 01 Jul 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919118/apartamento-em-nova-york-crosby-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.