Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. África do Sul
  5. SAOTA
  6. 2019
  7. Galeria Arquiteto do Ano em Design Joburg 2019 / SAOTA + ARRCC + OKHA

Galeria Arquiteto do Ano em Design Joburg 2019 / SAOTA + ARRCC + OKHA

  • 10:00 - 14 Junho, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
Galeria Arquiteto do Ano em Design Joburg 2019 / SAOTA + ARRCC + OKHA
Galeria Arquiteto do Ano em Design Joburg 2019 / SAOTA + ARRCC + OKHA, © Sarah de Pina
© Sarah de Pina

© Sarah de Pina © Sarah de Pina © Sarah de Pina © Sarah de Pina + 11

  • Patrocinadores

    Cheetah Plains, New Africa Developments (NAD), BKC Lowveld Construction, MADE – Martin Doller Design, Floorworx, Paintsmiths, Trident Press, VISI, Sanlam Private Wealth
  • Mais informações Menos informações
© Sarah de Pina
© Sarah de Pina

Descrição enviada pela equipe de projeto. O termo “pavilhão” deriva da palavra latina “borboleta” e evoca uma arquitetura que celebra o contraste entre permanência e permeabilidade. Do pórtico das cariátides de Acrópole - construído para esconder o impacto visual de um feixe muito profundo do templo -, ao Pavilhão de Barcelona - uma expressão de poder do modernismo minimalista para expressar o espaço contínuo -, essa dualidade inerentemente arquitetônica inspirou uma rica história de pavilhões que são, muitas vezes, os edifícios arquitetônicos.

© Sarah de Pina
© Sarah de Pina

Encomendado pela Design Joburg para construir um pavilhão para exibir o poder e a profundidade do projeto arquitetônico na África do Sul, SAOTA, ARRCC e OKHA levaram esse conceito a outro extremo, oferecendo uma arquitetura que trata de Arquitetura e Arquitetos. A planta é um dispositivo fundamental: uma parede gira em quatro cantos, onde o resultado é, claramente, um espaço bem definido. A parede recebe profundidade e o limiar no espaço é então celebrado. A proporção é identificada através da altura e espessura das paredes e seu contraste com uma delicada cobertura. Múltiplos cortes são feitos na parede espessa, enfatizando sua profundidade enquanto que simultaneamente desmaterializa-o.

© Sarah de Pina
© Sarah de Pina
Planta e Axonométrica
Planta e Axonométrica
© Sarah de Pina
© Sarah de Pina

A massa é esculpida diagonalmente, definindo vazios em ângulo, exposto em profundidade e depois reduzido. A forma monocromática é tingida em por numerosas fontes de luz. Um jogo - sólido e vazio - joga contra o outro - luz e sombra, e assim alguns vazios aparecem escuros, cheios de sombra, enquanto outros transmitem a luz através do espaço. Essas ambiguidades inerentes são o poder e a magia da arquitetura, e o pavilhão é projetado para contar essa história de forma clara e simples.

© Sarah de Pina
© Sarah de Pina

Ao incluir um espaço, como uma Praça pública miniaturizada, e depois preenchê-lo com obras de vários arquitetos sul-africanos, o espaço celebra a natureza diversa e colaborativa da profissão. O projeto desenvolvido explora temas que os estúdios têm experimentado em seu trabalho. Em particular, a Cheetah Plains da ARRCC forneceu um precedente construído para um conceito que presta homenagem a como uma ideia descoberta de um abrigo pode ser uma celebração de uma comunidade dentro de uma estética africana contemporânea.

© Sarah de Pina
© Sarah de Pina

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Galeria Arquiteto do Ano em Design Joburg 2019 / SAOTA + ARRCC + OKHA" [Year’s Architect’s Gallery at Design Joburg 2019 / SAOTA + ARRCC + OKHA] 14 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918838/galeria-arquiteto-do-ano-em-design-joburg-2019-saota-plus-arrcc-plus-okha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.