Apartamento LR / UNIC Arquitetura

Apartamento LR / UNIC Arquitetura - Pia, Bancada, CozinhaApartamento LR / UNIC Arquitetura - CadeiraApartamento LR / UNIC Arquitetura - Cama, DormitórioApartamento LR / UNIC Arquitetura - Mesa, Bancada, Pia, Cozinha, CadeiraApartamento LR / UNIC Arquitetura - Mais Imagens+ 25

Boa Vista, Brasil
  • Arquitetos: UNIC Arquitetura; UNIC Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, AutoDesk, Bruno Stuckert e Mana Gollo, Deca, Docol, Dsgn Selo, Miaki revestimentos e Thalassa, Nada se leva, Ricare, Sollos - Jader Almeida, Trimble, Urban Arts e André Zimmerlin [artista plástico], iluminar
Apartamento LR / UNIC Arquitetura - Bancada, Pia, Cozinha, Iluminação
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Minimalista. Essa é a palavra que define o conceito desse projeto, em que a sobriedade se nota pela essência do desenho e pela composição dos materiais. O preto e o branco destacam os 80m2, muito bem aproveitados, desse apartamento em Curitiba, completamente reformado com a proposta de redimensionar os espaços, reestruturar o layout e integrar os ambientes de forma fluida e compatível com o estilo de vida dos moradores. 

Apartamento LR / UNIC Arquitetura - Mesa, Bancada, Pia, Cozinha, Cadeira
© Eduardo Macarios
Planta depois
Apartamento LR / UNIC Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Cadeira, Pia
© Eduardo Macarios

O cimento queimado, utilizado no piso e nas paredes, emoldura toda a composição, reflete a luz natural e realça com delicadeza o conceito atemporal adotado. As paredes que originalmente segregavam os ambientes deixaram de existir, para dar lugar a mobiliário personalizado e com funções compartilhadas, para além de diversas peças ícones do design contemporâneo brasileiro.

Apartamento LR / UNIC Arquitetura - Cadeira
© Eduardo Macarios

As intervenções fizeram com que a área social se tornasse o ponto central do apartamento: o segundo quarto foi anexado à sala de estar, enquanto que a varanda foi fechada e integrada à cozinha. Esta, marcada pela sobriedade, se transformou no pano de fundo de todo o ambiente. O escritório, inserido na sala, pode ser separado através dos painéis deslizantes em aço perfurado, que proporcionam versatilidade ao espaço e permitem certa privacidade.

Apartamento LR / UNIC Arquitetura - Mesa
© Eduardo Macarios

A suíte, por sua vez, não perdeu sua intimidade – o closet e o aparador foram concebidos de forma a demarcar os diversos usos do ambiente e, ao mesmo tempo, possibilitam um maior aproveitamento do espaço, sem comprometer a sua amplitude. O emprego de linhas retas, formas simples, chapas metálicas, madeira natural e elementos vazados garante um visual limpo e sem excessos. Também permite ressaltar elementos pontuais, como obras de arte, e confirma a identidade minimalista do projeto.

Apartamento LR / UNIC Arquitetura - Cama, Dormitório, Janela
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Leão Sallum, 526 - Boa Vista, Curitiba - PR, 82540-050, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento LR / UNIC Arquitetura" 17 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917217/apartamento-lr-unic-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.