Templo Jodo Shu Ichigyo-in / Kengo Kuma & Associates

Templo Jodo Shu Ichigyo-in / Kengo Kuma & Associates
Shinjuku, Japão
  • Equipe De Projeto: Naoki Okayama, Kimio Suzuki, Minako Izumi
  • Cidade: Shinjuku
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Professional Photo MIYAGAWA

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetamos um novo salão para o Templo Ichigyo-in em Sennichi-dani (que significa “vale” em japonês), Tóquio. Ichigyo-in pertence à seita Jodo do budismo e sua história remonta ao período Edo Tokugawa.

 

© Professional Photo MIYAGAWA

Localizado em uma encosta, o novo edifício é frequentemente visto do alto. Decidimos, portanto, enfatizar a grande cobertura suavemente inclinada com "telhas" de alumínio, especialmente extrudadas. O beiral protege tanto o exterior quanto o interior, onde fixamos painéis de cedro maciço de 300mm em um padrão de placa em ripa ou yamato-bari.

 

© Professional Photo MIYAGAWA
© Professional Photo MIYAGAWA
© Professional Photo MIYAGAWA

O novo salão também tem um subsolo automatizado do Ossuário. Usando o cedro novamente, mas em telas mais delicadas, a sala é clara e transparente, facilitando o acesso de cada proprietário de repositório a seus ancestrais. Nosso objetivo era desenvolver uma nova forma de templo que pudesse se tornar o coração da comunidade.

 

© Professional Photo MIYAGAWA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shinjuku, Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Templo Jodo Shu Ichigyo-in / Kengo Kuma & Associates" [Jodo Shu Ichigyo-in Temple / Kengo Kuma & Associates] 14 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916991/templo-jodo-shu-ichigyo-in-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.