Casa CB125 / JVL Arquitectos

Casa CB125 / JVL Arquitectos

Casa CB125 / JVL Arquitectos - Mais Imagens+ 12

Cabo San Lucas, México
  • Arquitetos: JVL arquitectos; JVL arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:The Raws
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bestone, Interceramic, JR, Loubet, VEGA
  • Construção: JVL arquitectos
  • Cálculo Estrutural: MGA Calculo
  • Autores: Jesus E. Velazco, Daniel Rodriguez
  • Cidade: Cabo San Lucas
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© The Raws

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada num entorno residencial sobre um terreno de forma irregular, a casa utiliza sua implantação para criar espaços distintos e percursos. Parte dos desafios deste projeto foi desenvolver uma programação arquitetônica simples em uma área limitada, mas em um terreno de quase 1000 m2. Como conseguiríamos colocar uma casa de aproximadamente 400 m2 em um terreno que é mais que o dobro do tamanho, sem fazer a casa parecer pequena?

© The Raws
Planta
© The Raws

A composição geométrica do projeto é composta de formas estendidas e espaços ocos para alcançar uma extensão máxima no terreno sem aumentar os custos de construção, criando trajetórias interiores e exteriores em todo o terreno. Esta composição é formada por dois volumes principais que contêm a programação arquitetônica do interior e que cria simultaneamente espaços vazios que acomodam áreas de serviço e áreas recreativas externas. A funcionalidade do projeto está na conexão dos espaços, criando fluxos naturais entre espaços interiores e exteriores. É essa mesma volumetria que cria espaços distintos que podem ser utilizados para serem adaptados às necessidades que surgirem.

© The Raws

Maximizar os recursos dos nossos clientes é sempre uma grande prioridade do nosso escritório. Neste caso, alcançamos este objetivo ao jogar com a topografia natural do terreno a fim de obter três níveis de plataformas baseadas no local, sem ter que realizar movimentos de terra desnecessários ou criar grandes muros de contenção, e utilizando a orientação da casa para criar espaços naturalmente iluminados. A abordagem do projeto neste terreno gira em torno de uma composição rochosa naturalmente existente nele, que decidimos integrar ao projeto usando-a em nosso favor para criar uma barreira visual na área da piscina.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cabo San Lucas, B.C.S., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa CB125 / JVL Arquitectos" [Casa CB125 / JVL Arquitectos] 17 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916942/casa-cb125-jvl-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.