Residência BD / Vilalta Studio

Residência BD / Vilalta Studio - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Vilalta Studio; Vilalta Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mauricio Fuertes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Egoin, Franke, J. Salguero, Matimex, Mitsubishi Electric, Roca, VIVES CERAMICA
  • Diretor De Projeto: Xavier Vilalta
  • Chefe De Projeto: Candela Juan
  • Equipe De Trabalho: Michela Pironi, Laura Pompei, Silvia Vinci, Ophelie Lefort
  • Engenharia Estrutural: Albert Admetlla
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Mauricio Fuertes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está situado em uma rua semi-pedonal onde novas edificações convivem com antigas casas entre empenas. 

O terreno é definido por uma longa fachada de 11 metros e um pátio na parte posterior. 

© Mauricio Fuertes
Corte 01
© Mauricio Fuertes

No térreo está localizada a zona diurna e o estacionamento. O hall conecta a escada em forma de "U" com a entrada da sala de estar. A sala de jantar- cozinha é iluminada e ventilada em ambas fachadas e forma um único espaço com jardim interior. 

No primeiro pavimento estão localizados os espaços noturnos com os dormitórios e o estúdio que, por sua vez, se separa do corredor e da escada por meio de um guarda-corpo de vidro. O restante dos ambientes se organiza ao redor de um corredor central. 

© Mauricio Fuertes
Diagrama planta
© Mauricio Fuertes

A estrutura e os fechamentos da casa foram construídos em sua totalidade com madeira laminada que está aparente no interior, tanto em paredes como em pisos e tetos. As paredes não estruturais são feitas com MDF e gesso acartonado.

O interior da residência é protegido com isolamento de lã de rocha e uma camada de argamassa, além das esquadrias de alumínio que não requerem manutenção. 

© Mauricio Fuertes

Os sistemas de ar-condicionado e água quente são produzidos com aquecimento aerotérmico que otimiza o uso da bomba de calor para atender às demandas necessárias.Estas instalações estão escondidas em falsos tetos estrategicamente colocados para cobrir o mínimo possível a estrutura de madeira.

Desta forma, os critérios construtivos, as necessidades estruturais e de instalação geram uma composição de tons de madeira, branco e cinza escuro tanto no interior quanto no exterior.

© Mauricio Fuertes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência BD / Vilalta Studio" [Casa BD / Vilalta Studio] 10 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916264/residencia-bd-vilalta-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.