Hermes City Plaza / Standard Studio

Hermes City Plaza / Standard Studio - Mais Imagens+ 72

  • Arquitetos: Standard Studio; Standard Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Wouter van der Sar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fest, Frandsen Project, MOSO, Tortu
  • Colaboradora: Joyce Kelder
  • Construção: DuPrie bouw & ontwikkeling
  • Projeto De Interiores: Smeulders Interieurgroep
  • Arquitetos Responsáveis: Wilsum & van Loon
  • Cidade: Roterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Wouter van der Sar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Standard Studio, em colaboração com Joyce Kelder, transformou o edifício de escritórios 'Hermes City Plaza' em um edifício residencial com 218 apartamentos estudantis. Todos os anos, o programa Erasmus University abriga seus alunos do primeiro ano nas residências estudantis. Inspirada pelo movimento Tiny House (casas muito pequenas), a Standard Studio conseguiu colocar todas essas moradias com funcionamento independente no edifício na Stadhuisplein, em Roterdã.

© Wouter van der Sar

O desafio era transformar 15m² em uma casa de estudantes completa. Completa significa totalmente equipada com um banheiro, chuveiro, penteadeira, cozinha, mesa de jantar, escrivaninha, sofá, cama tamanho queen e muito espaço de armazenamento. Isso foi possível usando toda a superfície que o pequeno cômodo oferece. Para isso, o mobiliário tem funcionalidade dupla e a altura do ambiente é aproveitada ao máximo.

© Wouter van der Sar

A inspiração para o projeto vem do movimento Tiny House. Em casas muito pequenas, o espaço é usado de maneira mais inteligente e, mais importante - não de forma padronizada. Devido ao desejo de uma cama de tamanho queen, foi criado um espaço inteligente aproveitando a altura original do antigo edifício de escritórios. A cama está fixada no teto e está 2 metros acima do piso. O grande guarda-roupa também atua como uma escada resistente que leva ao espaço da cama.

© Wouter van der Sar
© Wouter van der Sar

Uma vez que a casa não oferece espaço para armários de banheiro e uma pia na cozinha, ambos foram engenhosamente combinados. A pia é dividida por um painel flutuante, funcionando de um lado como uma pia com espelho e, do outro lado, é uma pia na cozinha com uma lousa.

Corte A
Corte B
Corte C

O bambu é preferível a outros tipos de madeira porque é forte, durável e leve, além de resultar numa aparência aconchegante. O uso de tons claros permite que o ambiente seja o mais espaçoso possível.

© Wouter van der Sar
© Wouter van der Sar

O edifício é uma extensão das casas. As instalações que você não encontrar nos apartamentos podem ser encontradas nas áreas comuns da edificação, como terraço, sala de música, salas de TV, lavandaria e áreas de estudo. Existem também comodidades individuais, como bicicletário e um jardim privado.

© Wouter van der Sar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Roterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hermes City Plaza / Standard Studio" [Hermes City Plaza / Standard Studio] 03 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915916/hermes-city-plaza-standard-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.