Galeria Urbana na Yuyuan Road / Bengo Studio

Galeria Urbana na Yuyuan Road / Bengo Studio - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Bengo Studio; Bengo Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GANGYINGJIANKE, luci
  • Iluminação: Sean Hoom
  • Cliente: Assbook
  • Arquiteto Responsável: Nan Xiang
  • Equipe De Projeto: Huaiyuan Xie
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Hao Chen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Yuyuan Road é uma das ruas mais históricas do centro de Xangai. A Galeria Urbana na Yuyuan Road é uma galeria de arte projetada para os transeuntes. Esperávamos criar uma experiência imersiva instantânea, por isso, concebemos esta galeria de arte ultrafina, que se prende intimamente à parede, com um comprimento total de 5,2 metros e uma área de menos de 1 metro quadrado. Na altura dos olhos, montamos uma abertura de vidro de 4,2 metros de comprimento e 30 milímetros de altura. Dentro do vidro existe uma cavidade luminosa para as exposições. Os transeuntes podem espreitar através da janela fina para apreciar as obras de arte na galeria. Enquanto isso, eles também podem enviar suas próprias obras de arte para o operador, UNITU, digitalizando o código QR na galeria. Todo mês, UNITU seleciona uma obra de arte dentre as enviadas para apresentar na Galeria Urbana. Portanto, seja como curadoria ou para exposição, essa é uma galeria de arte comunitária que pertence exclusivamente aos transeuntes.

© Hao Chen

Como a obra ocorreu em meio à uma comunidade, a fim de não perturbar os moradores locais, sua construção foi feita em uma única noite. Portanto, combinamos pré-fabricação com montagem no local. A estrutura principal da galeria adotou uma moldura de aço de uma só peça. Um invólucro de FRP (plástico reforçado com fibra) com 5 metros de comprimento foi pré-fabricado formando um invólucro externo. A instalação no local levou apenas três horas. A galeria iria abrir no dia seguinte.

© Di Zhu
Detalhe
© Tianjin Shi

A primeira exposição na Galeria Urbana corresponde às fotografias de Xizi sobre as “barracas” nas antigas ruas de Xangai. A galeria foi projetada, originalmente, para o Festival de Design Urbano 2017, mas por causa da grande aceitação advinda das comunidades vizinhas, ela foi mantida. Para uma estrutura temporária “ilegal” na rua, isso foi um milagre.

© Hao Chen
© Di Zhu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yuyuan Road, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Urbana na Yuyuan Road / Bengo Studio" [Street-Wall Gallery on Yuyuan Road / Bengo Studio] 04 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915848/galeria-urbana-na-yuyuan-road-bengo-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.