Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Brasil
  5. Alexandre Dal Fabbro
  6. 2013
  7. Apartamento Bela Vista 285 / Alexandre Dal Fabbro

Apartamento Bela Vista 285 / Alexandre Dal Fabbro

  • 10:00 - 20 Abril, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
Apartamento Bela Vista 285 / Alexandre Dal Fabbro
Apartamento Bela Vista 285 / Alexandre Dal Fabbro, © Ana Carranca
© Ana Carranca

© Romulo Fialdini © Romulo Fialdini © Ana Carranca © Romulo Fialdini + 19

© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini

Descrição enviada pela equipe de projeto. A transformação foi grande neste apartamento de primeiro andar com vista para a copa das árvores de um edifício de 1970. O layout era original com 4 quartos, 2 dependências de serviço, grande lavanderia, copa e cozinha. O programa novo deveria contemplar um layout totalmente diferente. O apartamento passou a contar com 3 Suítes, uma lavanderia da metade do tamanho da original, apenas uma dependência de serviço e uma grande cozinha com uma ilha central. O layout dos ambientes sociais priorizou a integração e amplitude de espaços integrados.

© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini
Planta - Layout
Planta - Layout
© Romulo Fialdini
© Romulo Fialdini

Sem grandes afetações este projeto segue uma linguagem minimalista de paletas neutras e materiais suaves, como o piso de bambu de alta densidade e o limestone creme espanhol. As paredes são brancas valorizando as obras de artes arte e o rodapé é invertido com perfil de alumínio. Roda tetos e cortineiros são inexistentes pois foi decidido manter o pé direito original da sala mostrando sua grande janela por inteiro sem recortes. Para tanto a solução de iluminação adotada foi de luz indireta através de arandelas e luz focada para os quadros. Também foram usados abajures e luminárias decorativas para auxiliar na iluminação.

© Ana Carranca
© Ana Carranca

A decoração é uma mistura do design italiano contemporâneo com marcas como Molteni, MDF Italia, Désireé Divani e Glass Itália, com design modernista brasileiro com peças como a chaise Rio de Oscar Niemeyer, mesa de centro de Jorge Zalszupin e abajur de Sérgio Rodrigues. É uma bossa entre a identidade nacional com as novidades internacionais mantendo uma sobriedade e elegância para ser duradoura.

© Ana Carranca
© Ana Carranca

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Bela Vista 285 / Alexandre Dal Fabbro" 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915253/apartamento-bela-vista-285-alexandre-dal-fabbro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.