Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Suíça
  5. Andreas Fuhrimann Gabrielle Hächler Architekten
  6. 2018
  7. Apartamentos Waffenplatzstrasse / Andreas Fuhrimann Gabrielle Hächler Architekten

Apartamentos Waffenplatzstrasse / Andreas Fuhrimann Gabrielle Hächler Architekten

  • 10:30 - 14 Abril, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Giovana Martino
Apartamentos Waffenplatzstrasse / Andreas Fuhrimann Gabrielle Hächler Architekten
Apartamentos Waffenplatzstrasse / Andreas Fuhrimann Gabrielle Hächler Architekten, © Valentin Jeck
© Valentin Jeck

© Valentin Jeck © Valentin Jeck © Valentin Jeck © Valentin Jeck + 31

© Valentin Jeck
© Valentin Jeck

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto visa compensar uma situação desfavorável por meio de qualidades espaciais e de vivência excepcionais. A dinâmica dos terrenos deste projeto é um aspecto importante, uma vez que os terrenos do edifício estão situados na segunda fila de edifícios da Waffenplatzstrasse, o que significa que têm restrições específicas nos regulamentos de construção. Isso, por sua vez, tem um efeito potencial no volume do novo edifício. Tendo em conta os códigos de obra, em particular as restrições de recuos, o resultado é um volume complexo e versátil. 

© Valentin Jeck
© Valentin Jeck
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Valentin Jeck
© Valentin Jeck

O novo edifício é concebido como uma forma geral, destinada a ser lida como um elo de ligação entre as diferentes vizinhanças. Nesse sentido, a fachada responde correspondentemente como um todo às situações variadas. O volume sutilmente ondulado do edifício cria apartamentos multi-orientados dispostos em torno do núcleo central de circulação, localizado no ponto mais estreito do edifício. A fachada oeste foi projetada para ser vista como uma resposta ao caráter heterogêneo e entrelaçado do bairro.

© Valentin Jeck
© Valentin Jeck

Por meio da articulação côncava em direção à cidade, o volume recua no ponto apropriado em relação aos prédios adjacentes, o velho e o novo juntos formando um tipo de pátio. A fachada leste permite que o edifício se encaixe em seus arredores. A posição elevada das parcelas do edifício oferece aos apartamentos uma vista única, tanto sobre a cidade como sobre a zona de não construção. A fim de explorar plenamente a situação, a cobertura ganha um apartamento generosamente espaçado ocupando toda a área do piso. Cada um dos apartamentos tem uma área privativa e desfruta de dois a quatro dos diferentes alinhamentos. Em virtude do posicionamento das aberturas, a sensação de amplitude nos espaços de circulação desmente suas dimensões mínimas.

© Valentin Jeck
© Valentin Jeck

Em essência, o objetivo é alcançar uma aparência arquitetônica urbana distinta que possa ser intimamente integrada ao ambiente. Pretende-se uma fachada de concreto, absorvendo o padrão dos painéis que existem no entorno. Desta forma, a fachada assume um olhar monolítico, porém refinado, enquanto articula o cruzamento entre a zona rural de não-construção e a vizinhança urbana.

© Valentin Jeck
© Valentin Jeck

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Waffenplatzstrasse / Andreas Fuhrimann Gabrielle Hächler Architekten" [Apartment Building Waffenplatzstrasse / Andreas Fuhrimann Gabrielle Hächler Architekten] 14 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914994/apartamentos-waffenplatzstrasse-andreas-fuhrimann-gabrielle-hachler-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.