Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH

Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 2 de 31Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 3 de 31Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 4 de 31Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 5 de 31Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: AFGH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Valentin Jeck
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  -, Biene Fenster
  • Arquiteta Responsável: Christine Bickel
  • Estrutura: Pini Swiss Engineers
  • Construtor: Leuthard Baumanagement
  • Cidade: Zurique
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 11 de 31
© Valentin Jeck

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto visa compensar uma situação desfavorável por meio de qualidades espaciais e de vivência excepcionais. A dinâmica dos terrenos deste projeto é um aspecto importante, uma vez que os terrenos do edifício estão situados na segunda fila de edifícios da Waffenplatzstrasse, o que significa que têm restrições específicas nos regulamentos de construção. Isso, por sua vez, tem um efeito potencial no volume do novo edifício. Tendo em conta os códigos de obra, em particular as restrições de recuos, o resultado é um volume complexo e versátil. 

Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 2 de 31
© Valentin Jeck
Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 21 de 31
Planta - Térreo
Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 5 de 31
© Valentin Jeck

O novo edifício é concebido como uma forma geral, destinada a ser lida como um elo de ligação entre as diferentes vizinhanças. Nesse sentido, a fachada responde correspondentemente como um todo às situações variadas. O volume sutilmente ondulado do edifício cria apartamentos multi-orientados dispostos em torno do núcleo central de circulação, localizado no ponto mais estreito do edifício. A fachada oeste foi projetada para ser vista como uma resposta ao caráter heterogêneo e entrelaçado do bairro.

Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 10 de 31
© Valentin Jeck

Por meio da articulação côncava em direção à cidade, o volume recua no ponto apropriado em relação aos prédios adjacentes, o velho e o novo juntos formando um tipo de pátio. A fachada leste permite que o edifício se encaixe em seus arredores. A posição elevada das parcelas do edifício oferece aos apartamentos uma vista única, tanto sobre a cidade como sobre a zona de não construção. A fim de explorar plenamente a situação, a cobertura ganha um apartamento generosamente espaçado ocupando toda a área do piso. Cada um dos apartamentos tem uma área privativa e desfruta de dois a quatro dos diferentes alinhamentos. Em virtude do posicionamento das aberturas, a sensação de amplitude nos espaços de circulação desmente suas dimensões mínimas.

Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 7 de 31
© Valentin Jeck

Em essência, o objetivo é alcançar uma aparência arquitetônica urbana distinta que possa ser intimamente integrada ao ambiente. Pretende-se uma fachada de concreto, absorvendo o padrão dos painéis que existem no entorno. Desta forma, a fachada assume um olhar monolítico, porém refinado, enquanto articula o cruzamento entre a zona rural de não-construção e a vizinhança urbana.

Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH - Imagem 3 de 31
© Valentin Jeck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zurique, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamentos Waffenplatzstrasse / AFGH" [Apartment Building Waffenplatzstrasse / AFGH] 14 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914994/apartamentos-waffenplatzstrasse-andreas-fuhrimann-gabrielle-hachler-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.