Residência V / UAU Collectiv

Residência V / UAU Collectiv - Mais Imagens+ 17

Genk, Bélgica
© Philippe van Gelooven

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno inclinado deu origem a um conceito com um efeito de volume que responde a ele. A base do edifício é totalmente concebida em torno de um pátio central. Ela foi deslocada em diferentes níveis para criar áreas externas interessantes. No lado da rua, a casa é projetada aparentemente fechada, a fim de preservar a máxima privacidade. As áreas de estar abrem-se para o pátio, o que garante uma abertura máxima e uma qualidade de vida agradável com muita luz natural.

© Philippe van Gelooven
Planta - térreo
© Philippe van Gelooven

Somente a área do escritório é totalmente orientada para a rua, a fim de potencializar a interação social, por isso, o lado direito da fachada é totalmente envidraçado. Na fachada posterior, o piso térreo é aberto em direção ao jardim e, portanto, traz as áreas de estar em contato direto com o jardim fazendo com que as fronteiras entre o interior e o exterior sejam esfumaçadas. O toldo e o terraço coberto apenas intensificam essa ideia.

© Philippe van Gelooven

A área noturna está localizada no pavimento superior. A fim de preservar a privacidade no lado da rua, a fachada é totalmente fechada. O dormitório principal é direcionado para o pátio que oferece uma vista ao piso térreo, os dormitórios das crianças são direcionados para o lado do jardim. No subsolo, a luz do dia é trazida para dentro por um pátio na lateral esquerda. Por causa disso, algumas áreas podem ser alojadas na adega 'de estar'. A partir do pátio, há acesso direto ao terraço coberto e ao jardim através de uma escada exterior.

© Philippe van Gelooven

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência V / UAU Collectiv" [House V / UAU Collectiv] 17 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914874/residencia-v-uau-collectiv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.