VAZ / Patricia Bergantin

VAZ / Patricia Bergantin

VAZ / Patricia Bergantin - Janela, AidoVAZ / Patricia Bergantin - Mesa, Sofá, CadeiraVAZ / Patricia Bergantin - JanelaVAZ / Patricia Bergantin - Fachada, JanelaVAZ / Patricia Bergantin - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Patricia Bergantin
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Terracor, Alphamax Marmores, Deca, Dpot, Etel Carmona, Interni, Micasa, Oficina de Marcenaria, Palimanan
  • Arquitetos Responsáveis: Patricia Bergantin, Michel Stein
  • Engenharia: Sarli Engenharia
  • Paisagismo: Alex Hanazaki
  • Projeto De Interiores: Patricia Bergantin
  • Sustentabilidade: Aquecimento Solar, Irrigação jardim com água de reuso
  • Terreno: 2500.0 m²
  • Cidade: Iporanga
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
VAZ / Patricia Bergantin - Janela
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa pertence a duas irmãs e suas famílias. Os dois casais são jovens e tem dois filhos adolescentes. São apaixonados pelo local, pela natureza. Consideram seu refúgio particular. São empresários paulistas. Construíram sua primeira casa no local há mais ou menos 17 anos. Apreciam arquitetura e decoração.

VAZ / Patricia Bergantin - Aido
© Leonardo Finotti

A principal característica do projeto é sua integração interior x exterior. A casa se abre inteira para abraçar o verde, quebrando a barreira entre interior/exterior. A implantação em L permite que toda a área social esteja voltada para a área de piscina e área verde. Linhas retas na arquitetura e mobiliário traduzem um projeto com linhas contemporâneas. O uso de materiais naturais com pedra e madeira trazem aconchego aos ambientes compostos por cores neutras. A cor em destaque é o verde da natureza.

VAZ / Patricia Bergantin - Mesa, Sofá, Cadeira
© Leonardo Finotti
VAZ / Patricia Bergantin - Imagem 22 de 27
Planta - Pavimento Térreo
VAZ / Patricia Bergantin - Mesa, Cadeira
© Leonardo Finotti

Para esse projeto utilizamos muitos materiais naturais como pedras e a madeira, e também trabalhamos com diferentes texturas para compor o projeto. O contraste de elementos como o mármore travertino bruto, que traz textura e uma atmosfera rústica e o silestone branco, de superfície lisa, assim como o uso da madeira cumaru e os grandes vãos em vidro e alumínio com pintura eletrostática aço inox compõe o projeto.

VAZ / Patricia Bergantin - Imagem 15 de 27
© Leonardo Finotti

O vidro foi um elemento importante no projeto pois proporciona a integração visual da natureza. Procuramos escolher fornecedores com a excelência de qualidade de produto e execução.

VAZ / Patricia Bergantin - Janela, Aido
© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "VAZ / Patricia Bergantin" 05 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914642/vaz-patricia-bergantin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.