Casa em uma ilha / Atelier Oslo

Casa em uma ilha / Atelier Oslo - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Atelier Oslo; Atelier Oslo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Decospan, Kebony, Moelven, Porsgrund, Vola
  • Consultores: Bohlinger + Grohman Ingenieure, Norconsult
  • Empreiteira: Admar AS
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Nils Vik/D2

Descrição enviada pela equipe de projeto. A pequena casa está localizada em uma ilha na costa sul da Noruega. O lote se caracteriza por rochas lisas e curvas que descem até chegar no oceano. A casa é um projeto para dois artistas que desejavam construir uma residência para a contemplação e o trabalho.

© Charlotte Thiis-Evensen

A entrada ao projeto se dá a partir da parte posterior, caminhando por uma pequena colina acessa-se uma escada que atravessa o edifício e leva para a entrada na parte frontal. A sequência de entrada demarca uma transição e prepara para a vida na ilha.

© Nils Vik/D2
Corte
© Nils Vik/D2

A topografia do local foi cuidadosamente medida para integrar as rochas no projeto. Pisos de concreto em diferentes cotas se conectam aos níveis principais da topografia e criam uma variedade de diferentes espaços ao ar livre. Os pisos e escadas de concreto dissolvem a divisão entre interior e exterior. O interior se transforma em parte da paisagem, e caminhar por dentro e ao redor da residência torna-se uma experiência única, onde as diferentes características do terreno integram a arquitetura. O pisos de concreto, a cozinha, o banheiro e a lareira afloram das rochas, que em alguns momentos também servem como mobiliário.

© Nils Vik/D2

Uma estrutura de madeira pré-fabricada é colocada nos pisos de concreto e, finalmente, uma estrutura leve de madeira cobre a casa para filtrar a luz e direcionar as vistas. A estrutura de madeira tem uma profundidade que cria um jogo de sombras ao longo do dia e uma atmosfera calma que se assemelha à sensação de estar debaixo de uma árvore.

© Nils Vik/D2

Um pequeno anexo cria uma cerca ao redor do edifício vizinho e outro espaço externo protegido. Toda a madeira utilizada na parte externa é Kebony, que é uma madeira especial tratada termicamente que se torna cinza e não requer manutenção.

© Ivar Kvaal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em uma ilha / Atelier Oslo" [House on an Island / Atelier Oslo] 10 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914637/casa-em-uma-ilha-atelier-oslo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.