TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia

TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia

TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Bancada, CozinhaTP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Mesa, Sofá, Bancada, Janela, Cozinha, Cadeira, VigaTP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Sofá, Iluminação, JanelaTP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Bancada, PiaTP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Arqsoft Arquitetura e Engenharia; Arqsoft Arquitetura e Engenharia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  63
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Beaulieu, Deca, Decortiles, FIBRAPLAC, GBCad, Gaia Tecnologia Pura, Midea, Santa Luzia
Mais informaçõesMenos informações
TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Mesa, Iluminação, Cadeira, Janela
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento foi projetado para um jovem casal. Ela, gerente de marketing de uma multinacional e ele, empresário. Um casal que mantém um estilo de vida saudável e adora viajar. O projeto partiu da premissa de ser jovial, descontraído e funcional, atendendo às necessidades e vontades do casal. Com 63 m², conta com estar, jantar e cozinha integrados, suíte e banho social, além da área de serviço.

TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Sofá, Iluminação, Janela
© Marcelo Donadussi

Optamos por criar somente uma suíte e junto ao estar, trabalhamos com um sofá/cama para que pudesse servir como apoio para ocasionais hóspedes e também, um espaço para leitura e relaxamento. Entre o estar e esse ambiente criamos um móvel, onde a TV fica fixa em um suporte giratório, sendo possível assistir de vários ângulos do espaço e também podendo ser usado como mesa para home office.

TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Pia, Bancada
© Marcelo Donadussi
Planta
TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Mesa, Sofá, Bancada, Janela, Cozinha, Cadeira, Viga
© Marcelo Donadussi

Dessa forma, o apartamento não possui mais um dormitório que seria usado eventualmente. No entanto, com o surgimento de um bebê, será possível transformá-lo em um quarto. A cozinha e a área de serviço são separadas por uma porta de vidro pré-existente. Buscando a uniformidade, projetamos o mobiliário dos dois espaços integrado, obtendo o efeito visual de um único ambiente. Para o banho social, escolhemos o tema Londres, por ser uma cidade muito amada por eles.

TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Mesa, Sofá, Janela, Cadeira
© Marcelo Donadussi

Os espaços integrados seguem uma linha de cores e materiais, entre eles a madeira natural, o concreto aparente, o vidro, o espelho, o preto, o amarelo e o cinza. Quanto ao forro, optamos por não utilizar, mantendo a laje de concreto aparente e dispondo as luminárias tipo spot em trilhos metálicos pretos. A suíte em tons sóbrios e decoração leve, foi pensada para aproveitar seu espaço ao máximo. O resultado final atendeu plenamente as expectativas dos clientes, proporcionando a eles uma experiência de morar única e de acordo com as premissas estabelecidas no início do projeto.

TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia - Iluminação, Janela, Dormitório, Cama
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Mário Antunes da Cunha, 511 - Petrópolis, Porto Alegre - RS, 90690-400, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TP Haus / Arqsoft Arquitetura e Engenharia" 08 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914567/tp-haus-arqsoft-arquitetura-e-engenharia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.