IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo

IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Orla, JardimIGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Cerca, Jardim, CorrimãoIGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Tijolo, FachadaIGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Cerca, Tijolo, Jardim, CorrimãoIGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Mais Imagens+ 20

  • Arquiteto Responsável: Alex Hanazaki
  • Paisagismo: Hanazaki Arquitetura
  • Clientes: IGA BERLIN
  • Cidade: Berlin
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Cerca, Fachada, Corrimão, Jardim
© Yuri Seródio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Alex Hanazaki é um arquiteto brasileiro cuja ascendência japonesa determina uma conexão essencial com a terra. Tal repertório está presente ao assimilar a complexidade e sofisticação da vida urbana. Sediada em São Paulo, uma megalópole multicultural por excelência, sua obra combina o espírito cosmopolita com a materialidade da natureza.

IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Imagem 11 de 25
© Yuri Seródio

A estética contemporânea de Hanazaki flerta com linearidade minimalista e purismo do legado moderno enquanto explora uma exuberância irreverente que só a rica paleta de recursos naturais do Brasil pode proporcionar. Constantemente buscando a perfeição em minúcias, sua abordagem à arquitetura paisagística destaca uma poética dual: o casamento entre o local e o exótico; O visual e o tátil; O silencioso e o magnífico.

IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Jardim
© Yuri Seródio
IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Imagem 22 de 25
Perspectiva
IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Jardim
© Yuri Seródio

Neste jardim cênico em Berlim, Hanazaki escapa do que é normalmente esperado do imaginário brasileiro. A presença luxuosa da água e o luxo da pedra nas paredes estabelecem um ambiente equilibrado. Ao mesmo tempo, a flora delicada é ordenada com precisão através de uma geometria ousada. Instantaneamente, a síntese de arte e natureza de Hanazaki floresce.

IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo - Cerca, Jardim, Corrimão
© Yuri Seródio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Blumberger Damm 40, 12685 Berlin, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "IGA Berlin / Hanazaki Paisagismo" 30 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914461/iga-berlin-hanzaki-paisagismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.