Espaços Escalonados / Yiduan Shanghai Interior Design

© Enlong Zhu

Espaços Escalonados / Yiduan Shanghai Interior Design - Mais Imagens+ 24

© Enlong Zhu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi construído a partir de contêineres e está situado na Ilha Orenda - Chongming, em Xangai, na China. Sua localização isolada em campos abertos, bem como os estreitos espaços interiores dos contêineres, tornaram o projeto desafiador. Para conferir aos dez contêineres escalonados comuns uma estética única, os projetistas estenderam corajosamente o espaço interno para fora, criando uma caixa vazia conectada a cada volume fechado.

© Enlong Zhu
© Enlong Zhu

As caixas adicionadas, emolduradas por grades, aumentaram a área útil, atenderam às demandas funcionais e formaram um contraste de solidez e vazio com os contêineres. A luz natural pode ser filtrada através das grades, gerando uma visão poética da luz e das sombras. Os contêineres e as novas caixas criadas a partir deles, juntos, produzem a forma arquitetônica escalonada e sobreposta, tornando o edifício moderno e futurista.

© Enlong Zhu
Planta - primeiro pavimento
© Enlong Zhu

A arquitetura geral apresenta uma paleta coordenada de madeira natural clara e branca, que proporciona uma impressão visual limpa, simplista e moderna. Além disso, combinado com a paisagem verde circundante, a arquitetura dialoga harmoniosamente com a natureza.

© Enlong Zhu
Fachada Frontal
Fachada Posterior
© Enlong Zhu

Um rio sinuoso atravessa a parte central da edificação, adicionando flexibilidade e vitalidade a ele. Todo o volume é composto por três pavimentos, com o primeiro funcionando como recepção e espaço de exibição, o segundo fornecendo refeições simples e o terceiro servindo para atividades de trabalho, reunião e negócios.

© Enlong Zhu

A circulação está de acordo com o ambiente natural, oferecendo uma visão diferente em cada etapa, e elementos que trazem tranquilidade são utilizados de acordo com o estilo de design moderno e minimalista. Os espaços interiores e exteriores são integrados como um todo, o que rompe a convenção e dá alma à arquitetura.

© Enlong Zhu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Haiyong County, Chongming Island, Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaços Escalonados / Yiduan Shanghai Interior Design" [Staggered Spaces / Yiduan Shanghai Interior Design] 07 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914350/espacos-escalonados-yiduan-shanghai-interior-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.