Palau Sator / Arquitectura-G

Palau Sator / Arquitectura-G - Mais Imagens+ 12

Palau Sator, Espanha
  • Arquitetos: Arquitectura-G; Arquitectura-G
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk
  • Consultor De Estruturas: Toni Casas
  • Cidade: Palau Sator
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno, inicialmente ocupado por uma antiga casa entre empenas em estado de ruína, situa-se na cidade medieval de Empordà. Como diretriz projetual, foi decidido manter as paredes de pedra originais e inserir o novo volume recuando-o em relação a estas.

© José Hevia
Plantas
© José Hevia

A residência também está separada da empena adjacente no piso térreo para criar uma nova passagem para a cidade que conecta a rua principal com a muralha medieval. Este gesto foi utilizado para situar o acesso principal da casa. Desta forma, a passagem é também um hall coberto, onde você pode estacionar a bicicleta ou armazenar a lenha.

© José Hevia
Corte
© José Hevia

A zona destinada às atividades noturnas no piso térreo está relacionada às áreas comuns do primeiro pavimento por meio de uma escada em espiral central cuja estrutura se estende até a cobertura para sustentá-la. Optou-se por ajustar a altura do piso térreo e acentuar a do primeiro pavimento para gerar um grande volume interior com três janelas voltadas para o Montgrí, a muralha medieval e o céu.

© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Palau Sator / Arquitectura-G" [Palau Sator / Arquitectura-G] 05 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914078/palau-sator-arquitectura-g> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.