Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design

Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, CadeiraCasa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Janela, Cadeira, Fachada, PátioCasa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - MesaCasa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Prateleira, JanelaCasa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design; PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  960
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&B Italia, Flos, MDF Italia, Minotti, Npk Mármores, Porada
Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Janela, Fachada, Cadeira, Aido
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Procuramos mudar totalmente a linguagem da casa existente com o projeto de reforma executada. Além de um projeto de Retrofit da fachada alteramos a sua setorização interna, criando espaços mais amplos e integrados. No pavimento térreo procuramos trabalhar com vão livres, onde a única alvenaria existente é a que faz divisa com a área externa. Todos os vãos foram abertos e a estrutura da casa reforçada.

Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Eduardo Macarios
Planta - Pavimento Térreo
Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, Sofá
© Eduardo Macarios

Com permeabilidade da visão para a varanda em todos os ambientes, feito por grandes vão com janelas de correr permitindo que o pavimento térreo tenha uma generosa área de insolação. Toda a área externa possui mobiliário Dedon e piso em Travertino Nero. O volume da piscina está acima do nível do piso e a lâmina de água rente a borda, criando uma transparência em todo seu perímetro.

Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Janela, Cadeira, Fachada, Pátio
© Eduardo Macarios

Logo na entrada da casa criamos uma adega em madeira, fazendo com que a circulação aconteça ao seu redor. No living térreo o foco principal é a parede em mármore Calacatta Vagli da NPK com lareira a gás em desenho linear, esse volume é emoldurado pelas duas janelas laterais, as chapas do mármore foram estruturadas paginação de livro aberto, buscando continuidade em seu desenho. Nesse ambiente optamos utilizar todo o mobiliário italiano, com poltronas Prince da Minotti e sofás da B&B. Demos destaque para a iluminação decorativa com a luminária de piso Superarchimoon e a Taccia de mesa.

Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Imagem 10 de 31
© Eduardo Macarios

A bancada do gourmet foi feita em Calacatta Vagli e o tampo estruturado em Neolith, material mais resistente para os usuários cozinharem. Logo acima da bancada revestimos em espelho o volume da coifa, criando uma Mirror Tv em uma das faces. O ponto alto do ambiente é a mesa de jantar para doze pessoas da Minotti, com tampo em pedra e o pendente 2079/50 Suspension da Flos.

Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design - Mesa, Cadeira, Iluminação, Viga
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PMC / PRISCILLA MULLER, Studio Arquitetura e Design" 03 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914039/casa-pmc-priscilla-muller-studio-arquitetura-e-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.