Escritório Poblenou / estudio COA

Escritório Poblenou / estudio COA - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: estudio COA; estudio COA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Hevia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arlex Mampara P600s, Flos, Ikea, Santa & Cole, Super office
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é a reforma de um escritório para a empresa Agua KMZERO, uma marca de água sustentável baseada nos conceitos de qualidade, ecologia, economia e proximidade. O escritório está localizado em um edifício de 1965 no distrito industrial de Poblenou, em Barcelona.

© José Hevia
Planta
© José Hevia

A partir da intenção de que a atmosfera de seus escritórios fizesse parte de sua própria identidade, o objetivo era representar seus valores no projeto de interiores. Por um lado, buscou-se trabalhar com materiais recicláveis (ecologia), por outro, aproveitar todos os elementos da arquitetura original do local de origem industrial (proximidade e economia) e, por último, usar o vidro para realçar e contrastar com os demais materiais (qualidade).

© José Hevia

A distribuição consiste em uma planta diáfana, como já era no estado original, com a introdução de dois módulos fechados demandados pelo cliente, o do escritório da direção e o da sala de reuniões. Esses dois módulos distribuem e organizam o espaço.

Corte

Em termos materiais, como ação relevante em obra, destacar os trabalhos de recuperação dos pilares de concreto, as vigas metálicas e o piso de madeira.

© José Hevia

Vale mencionar também o efeito da pintura branca nas paredes, inundando o espaço de luz natural e a presença da cor verde nas coberturas como referência ao natural conforme a identidade da empresa que ocupa o escritório.

Por último, a iluminação artificial foi solucionada com tubos de LED como lâmpadas suspensas sobre cada mesa do escritório, dado seu baixo custo e sua simplicidade formal.

© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Carrer de Joan d'Àustria, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Poblenou / estudio COA" [Poblenou Office / estudio COA] 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913893/escritorio-poblenou-estudio-coa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.