Pavilhão de Bambu / VTN Architects

Pavilhão de Bambu / VTN Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: VTN Architects; VTN Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  225
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Construtora: VTN Architects
  • Cliente: TAISEI CORPORATION + Daiwa House Industry Company, Limited
  • Arquitetos Responsáveis: Vo Trong Nghia + Takashi Niwa
  • Equipe De Projeto: Koji Yamamoto
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão de bambu Vinata está localizado no centro da cidade de Hanói, em um ambiente com inúmeros edifícios residenciais. O pavilhão foi planejado como um espaço comunitário no jardim de uma edificação. O local em si é cercado por quatro edifícios altos, enquanto a estrutura de bambu foi planejada com muitas áreas verdes, na esperança de proporcionar um ambiente tranquilo em uma área urbana muito densa.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

A extensão do pavilhão de 38 metros recebe os usuários na entrada do terreno, podendo acessá-la desde o hall, onde você pode apreciar a vista do jardim e da piscina. A estrutura de bambu e as árvores foram utilizadas como um limite suave entre o espaço de estacionamento e o jardim semi-privado.

© Hiroyuki Oki

O pavilhão é composto por 14 módulos. Cada um deles é formado pela combinação de duas estruturas em casca hiperbólicas. O bambu fino (Tam Vong), que mede apenas 40 - 50 milímetros de diâmetro, é montado através de um parafuso feito também em bambu e fixado com uma corda. A estrutura de bambu cria sombras, enquanto o telhado de palha de 225 metros quadrados, suavemente curvado, protege os usuários da forte luz do sol.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Unidades de bambu, com forma idêntica, crescem gradualmente, conferindo um excelente contraste na abertura ao final. A estrutura é reconhecível desde o nível dos pedestres, se tornando um local de encontro social.

© Hiroyuki Oki

O pavilhão de bambu não só fornece um ambiente tranquilo para os moradores, mas também é um ponto de referência na área circundante, uma região muito densa em Hanói. Além disso, contribui para a importante consciência do meio ambiente e da natureza para os habitantes da cidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:289 Khuất Duy Tiến, Trung Hoà, Thanh Xuân, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão de Bambu / VTN Architects" [Vinata Bamboo Pavilion / VTN Architects] 21 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913793/pavilhao-de-bambu-vtn-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.