Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. The Raleigh Architecture Co.
  6. 2017
  7. Casa Parks / The Raleigh Architecture Co.

Casa Parks / The Raleigh Architecture Co.

  • 20:00 - 20 Abril, 2019
  • Curadoria de Paula Pintos
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa Parks / The Raleigh Architecture Co.
Casa Parks / The Raleigh Architecture Co., © Keith Isaacs
© Keith Isaacs

© Keith Isaacs © Keith Isaacs © Keith Isaacs © Keith Isaacs + 16

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno densamente arborizado, em uma estrada não asfaltada no coração de um bairro suburbano, fica a Casa Parks. A casa se mistura com a mata circundante através do uso de materiais suaves e reflexos do exterior, escondendo os volumes cheios de luz no interior. Começando com uma caixa simples, a forma externa foi manipulada para orientar as vistas em direção às árvores a leste e ao riacho a oeste. Concebido como um Wunderkammer, ou um "gabinete de maravilhas", os espaços internos se esforçam para ser um pano de fundo para os inúmeros objetos estranhos e maravilhosos coletados pela cliente ao longo de várias décadas.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

O programa para a casa é relativamente simples. Uma dona de uma boutique que estava se aposentando precisava de um lugar para se cercar pela natureza, paredes para pendurar sua arte e vistas para o riacho para que ela pudesse ver seus netos brincando. O posicionamento cuidadoso da casa preservou o máximo de árvores existentes e trabalhou com a topografia para minimizar o movimento de terra.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs
Plantas Baixas
Plantas Baixas
© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

O primeiro andar revestido de metal abriga as principais áreas de estar e de dormir com beirais profundos para proteger os decks e janelas do sol e da chuva. Grandes faixas de vidro a leste e a oeste trazem a floresta circundante visualmente para dentro da casa e confundem o limite entre o interior e o exterior. Um espaço central de pé-direito duplo permite a entrada de luz no interior e a vista para a copa das árvores. O segundo andar abriga uma biblioteca para reflexão e estudo, um terraço ao ar livre de frente para o riacho e dois quartos de hóspedes.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

A Casa Parks está localizada em um terreno íngreme, de modo que uma fundação de concreto moldado in loco serve como muro de contenção e porão / espaço de armazenamento abaixo. O piso de madeira e as treliças do telhado são usados para criar as longas extensões exigidas pelas grandes áreas de estar abertas e beirais, e são reforçados por vigas de aço. O revestimento externo de cipreste nativo cria uma conexão física e visual com a floresta ao redor da casa e os painéis de metal escuro fazem com que a casa desapareça visualmente.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

Um telhado inclinado TPO é facilmente acessível para manutenção a partir da varanda do segundo andar.A escadaria de metal que leva à biblioteca é de aço tubular com conexões autoperfurantes usadas para os suportes flutuantes do piso de aço da escada. Uma cortina de malha de aço soldada foi reaproveitada e ganha uma nova vida como uma tela de privacidade para as grandes janelas na elevação frontal.

© Keith Isaacs
© Keith Isaacs

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Parks / The Raleigh Architecture Co." [Parks Residence / The Raleigh Architecture Co.] 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913604/casa-parks-the-raleigh-architecture-co> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.