Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura

Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura

Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Imagem 16 de 28Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Janela, JardimCasa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - JanelaCasa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Mesa, Madeira, Cadeira, Janela, Viga, TerraçoCasa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Mais Imagens+ 23

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Claudia Haguiara Arquitetura; Claudia Haguiara Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa Matriz/Tecer, Cassina, Concresteel, Deca, Decameron, Lumini, Micasa, N.didini, Ornare, Ovo, Parquet SP, Securit
  • Paisagista: Rodrigo Oliveira
  • Projeto Iluminação: Luz³
  • Automação: My.com
  • Arquiteta Responsável: Claudia Haguiara
  • Equipe De Projeto: Vera Azem
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Prateleira
© Christian Maldonado

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao transformar dois andares de um edifício em uma só moradia, tivemos como objetivo valorizar a área externa privativa e dar aos moradores a sensação de viver em uma casa. O projeto envolveu a total transformação da planta original dos dois apartamentos.  Convertidos em um duplex,  o novo apartamento recebeu um volume cubico para a nova escada, ponto principal da circulação. Instalada em frente à porta de entrada, ele direciona as visitas para os espaços sociais da residência, redistribuídos nas laterais e fundo. O  novo arranjo do programa foi pensado para privilegiar a vista para o jardim na lateral e fundo, onde fica a piscina , invertendo o proposto no projeto original do apartamento, antes voltado para a vista da rua.

Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Christian Maldonado

No térreo, nível do jardim, as quatro suítes do apartamento original foram extintas  resultando numa ampla área social, com estar e uma área de convivência com uma cozinha gourmet , que é o ponto de encontro  do casal e seus três filhos. Neste andar se encontram também as áreas de serviço e lazer. No piso superior, as áreas da antiga parte social foram incorporadas ~as cinco suítes, privilegiando principalmente o quarto do casal. Combinações entre os revestimentos e cores criam uma atmosfera descontraída nos interiores.

Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada
© Christian Maldonado
Planta - Pavimento Térreo
Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Imagem 8 de 28
© Christian Maldonado

O hall de entrada, inteiramente branco, contrasta com o painel de madeira carvalho que recobre a caixa de escadas de emergência e elevadores do edifício, e com o volume cubico esverdeado da escada privativa. As paredes internas do cubo verde, receberam um detalhe bem contrastante. Assinado com exclusividade pelo designer Albino Papa, o colorido papel de parede foi inspirado nas estampas dos quimonos japoneses.

Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Imagem 15 de 28
© Christian Maldonado

Na escolha dos moveis, a presença da cor também foi requisito fundamental.  No espaço do estar, o mobiliário limita-se ao essencial e é pontuado por peças de design marcante, assinados por designers como Patricia Urquiola, entre outros. A família queria espaços inusitados e alegres, e o uso de cores e a integração dos ambientes internos com jardim e área de lazer tornou esses ambientes bem despojados.

Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira, Cama, Dormitório
© Christian Maldonado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa PVN / Claudia Haguiara Arquitetura" 20 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913463/casa-pvn-claudia-haguiara-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.