Apartamento B9 / Ema Butrimaviciute

Apartamento B9 / Ema Butrimaviciute

Apartamento B9 / Ema Butrimaviciute - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Ema Butrimaviciute; Ema Butrimaviciute
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Norbert Tukaj
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUITONE, Ceramiche Refin, Cizeta, LAGO, Wall & Decò
© Norbert Tukaj

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este apartamento de 100 m2 está localizado em um edifício moderno que faz fronteira com o centro histórico de Vilnius e um parque aconchegante. A arquitetura lacônica do prédio inspirou a projetar um apartamento arejado e leve, onde os objetos de arte desempenham o papel principal. A fachada branca e elegante da caixa reflete perfeitamente um leitmotif da arquitetura interior.

© Norbert Tukaj

O apartamento é dividido em duas zonas funcionais. O nível inferior é uma zona calma para trabalhar e dormir. Três quartos privativos e um banheiro são conectados a uma sala espaçosa, onde a escada é um elemento central. A estrutura de aço suspensa ajuda a tornar as escadas visualmente mais leves, enquanto os elementos de vidro criam reflexões lúdicas entre a iluminação natural e artificial.

© Norbert Tukaj
Plantas
© Norbert Tukaj

O pavimento superior é dedicado para sala de estar e cozinha com área de jantar. O planejamento do espaço aberto permite explorar a luz natural que vem das fachadas oriental e ocidental. A única área fechada aqui é um segundo banheiro. Embora tenha uma conexão visual com uma escada.

© Norbert Tukaj

A textura era uma palavra-chave para a escolha de materiais de acabamento. Cores quentes e meios-tons brilhantes fazem com que cada objeto apareça e se expresse. Os únicos elementos internos distintivos são a cozinha e a lareira. Painéis de aço escovado industrial contrastam com peças expressivas de mármore. O resto do espaço permanece limpo - uma moldura perfeita para expor a arte que será adquirida ao longo dos anos.

© Norbert Tukaj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vilna, Lituânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento B9 / Ema Butrimaviciute" [Apartment B9 / Ema Butrimaviciute] 12 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913018/apartamento-b9-ema-butrimaviciute> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.