C&P Corporate Headquarters / INNOCAD

C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 2 de 48C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 3 de 48C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 4 de 48C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 5 de 48C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Mais Imagens+ 43

  • Arquitetos: INNOCAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2465
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Ott
  • Equipe De Projeto: Patrick Handler, Jörg Kindermann, Martin Lesjak, Elisabeth Krammer, Dominik Gladik
  • Cliente: C&P Immobilien AG
  • Cidade: Graz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 20 de 48
© Paul Ott

Descrição enviada pela equipe de projeto. A novíssima sede da C&P Comporate, implantada junto à movimentada rodovia de acesso à cidade de Graz, na Áustria, brota da superfície plana da terra para se transformar em um novo marco urbano em meio a esta paisagem industrial de beira de estrada. Interrompendo este fluxo de alta velocidade, o projeto busca “construir” uma nova referência urbana, uma imagem edificada que se transformará na identidade visual desta jovem empresa. O conceito, apelidado de CUBEND, traduz holisticamente os valores da empresa. O termo "CUB", relaciona-se à integridade e à persistência, enquanto o elemento "BEND", representa a dinâmica e a individualidade. Assim, este elemento de identidade híbrida, passa a ser o principal cartão de visitas da empresa, a qual se abre completamente revelando uma autêntica interação entre pessoas e espaços em contraste às estruturas enclausuradas e introspectivas do seu entorno.

C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 3 de 48
© Paul Ott
C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 35 de 48
© Paul Ott

Contido em uma estrutura modular cúbica, o edifício de vidro parece flutuar em meio a essa malha quadriculada de concreto. Esta envoltória possui um sistema automático integrado de proteção solar que transforma completamente a aparência etérea do edifício ao longo do dia. Entre a envoltória de concreto branco e a fachada de vidro do edifício, encontra-se uma ampla área de varanda que atua como um espaço de transição entre o interior e o exterior. Este enorme espaço aberto coberto encontra-se intimamente conectado com os espaços de trabalho que se distribuem ao redor do átrio curvo que atravessa o edifício de cima à baixo.

Planta - térreo
C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 16 de 48
© Paul Ott
Planta - 3º pavimento

Um dos principais desafios deste projeto foi atender aos múltiplos requisitos solicitados pelo cliente. O programa não é nem um pouco simples e conta com um foyer, espaço de atendimento ao cliente e um modelo de apartamento decorado, salas de reuniões, escritórios, áreas de criação e espaços de convívio para os funcionários e para a realização de eventos corporativos e palestras - tudo isso embutido em um edifício de apenas 2.465,00 metros quadrados. Por isso, de forma a otimizar a organização do programa, o layout dos espaços foi encaixado em uma grade retangular em torno do átrio vertical, o principal elemento de interface e conexão entre os sete pavimentos do edifício.

C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 4 de 48
© Paul Ott

O núcleo vertical do edifício inclui a escada e o elevador, assim como todas as áreas técnicas necessárias. A partir deste núcleo é possível acessar os espaços de trabalho atravessando uma espécie de passarela suspensa. A maioria dos sistemas do edifício passa entre a laje e o forro técnico, o qual foi concebido e desenhado especificamente para este projeto, cumprindo tanto funções estéticas quanto acústicas. Tudo isso foi pensado e concebido de forma a criar um melhor e mais agradável ambiente de trabalho, um espaço saudável e inspirador que representa o espírito desta inovadora e jovem empresa.

C&P Corporate Headquarters / INNOCAD - Imagem 23 de 48
© Paul Ott

Originalmente publicado em Dezembro 12, 2018

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Graz, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "C&P Corporate Headquarters / INNOCAD" [C&P Corporate Headquarters / INNOCAD] 14 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912693/c-and-p-corporate-headquarters-innocad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.