D38 Office / Arata Isozaki

D38 Office / Arata Isozaki

D38 Office / Arata Isozaki - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Arata Isozaki; Arata Isozaki
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011

Descrição enviada pela equipe de projeto. O DISTRITO 38 é um projeto de escritórios com 70.000 metros quadrados, desenvolvido em um lote de 35.000 metros quadrados, que deve ser construído em três fases, de acordo com um masterplan produzido em colaboração com a FOA. A área pode ser encontrada a base da colina Montjuic, a oeste de Barcelona, em uma área abundante em projetos de escritórios atualmente em desenvolvimento, convertendo assim em um importante centro terciário localizado perto do aeroporto e do porto.

© Filippo Poli

Há uma grande diversidade nos espaços de escritórios atualmente, e uma vez que o uso final e as necessidades destes escritórios ainda são desconhecidos, um sistema aberto que permite a reorganização posterior de acordo com os novos requisitos foi adotado. O lote fica em frente a uma área representativa do Paseo de Zona Franca. Usando isso como ponto de referência, foi implantada uma malha de 7,5 x 7,5 metros definida por uma malha estrutural, a partir da qual a área de estacionamento e os seis edifícios planejados são desenvolvidos.

© Filippo Poli

O edifício 1 foi concebido como um paralelepípedo, medindo 52,5 x 52,5 metros nas laterais com uma altura de 46,5 metros, e apresentando um núcleo central a partir do qual as partes serão subtraídas perimetricamente do volume. Este "jogo de subtração" leva a uma melhor adaptação à localização, a uma hierarquia nas diferentes fachadas e a uma adaptabilidade mais fácil na criação de ambientes de escritório. Os pavimentos de escritório estão disponíveis em duas tipologias distintas: o L e o formato C, assim o interior de cada um pode ser organizado e vendido como uma, duas ou três unidades.

Plan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "D38 Office / Arata Isozaki" [D38 Office / Arata Isozaki] 22 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912589/d38-office-arata-isozaki> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.