Porto Academy fará seu próximo curso imersivo de arquitetura de verão na Cidade do México

A Porto Academy é o resultado de uma enorme paixão pela arquitetura como disciplina e está voltada para aqueles que acreditam que a prática - como exercício da profissão de arquiteto - é fundamental para o futuro da arquitetura.

Ela foi criada para promover experiências únicas voltadas à estudantes de arquitetura e profissionais do mundo todo. Programas exaustivos e presenciais, conferências, residências e workshops. A ideia é promover o intercâmbio cultural, combinando a experiência de viver em outra cidade e conhecer pessoas de contextos heterogêneos, gerando discussões produtivas e estabelecendo novas formas de relacionamento profissional com a intenção de diminuir as fronteiras e aproximar as pessoas.

Desde a sua fundação, no seio da Facultade de Arquitetura da Universidade do Porto, a Porto Academy funciona como uma ferramenta de promoção da liberdade intelectual da comunidade arquitetônica internacional. Esta iniciativa bebe água da mesma fonte que Álvaro Siza, aprendendo com seus espaços e aproveitando a situação privilegiada que ocupa dentro da estrutura da Faculdade de Arquitetura do Porto. Ainda assim, esta será a primeira vez que a Porto Academy abrirá um programa de verão fora de suas dependências. Intitulado de 'Visiting Barragán', o programa de verão deste anos será realizado na Cidade do México, nas dependencias da Casa Gilardi e do Jardín 17, uma oportunidade de imersão para aprender e revistar as principais lições de um dos mais importantes arquitetos do México e do mundo.

A partir de 31 de maio até o próximo 7 de junho, as oficinas serão ministradas no México por quatro importantes arquitetos e arquitetas como Rozana Montiel, Manuel Cervantes, Go Hasegawa e Sam Chermayeff. Cada arquiteto dirigirá seu próprio estúdio como o líder da oficina, contando ainda com um professor assistente e até 10 participantes. O líder da oficina é o responsável por definir o tema do workshop, seus objetivos e seu processo de projeto. Ele coordenará o desenvolvimento dos trabalhos dos alunos, organizando uma conferência final em conjunto com o seu professor assistente e seus alunos, compondo um volume resumo de todos os projetos. O assistente será responsável por dar assessoria ao desenvolvimento dos trabalhos dos alunos.

O processo de seleção dos estudios será realizado depois que todas as vagas tenham sido preenchidas. A cada um dos alunos será assinalado um dos estúdios, de acordo com as suas preferências. A primeira opção será considera caso o número de inscritos não supere o número de vagas oferecidas. Neste caso, será realizado um processo de seleção e para isso cada aluno deverá registrar também, uma segunda opção de ateliê. Ao final, todas os grupos deverão contar com o mesmo número de alunos.

O programa contará com a participação de Florian Idenburg, sócio da SO-IL no dia 1º de junho. Salvador Macías, sócio fundador da firma mexicana Macías Peredo, fará uma palestra no dia 6 de junho. A cerimônia dos diplomas será realizada no Museu Jumex, finalizando com uma apresentação dos projetos finais na DF League.

 

Condições de participação:

  • $ 10,000 MXN para inscrições feitas até o final de fevereiro.
  • $ 11.000 MXN para inscrições feitas em março.
  • $ 12.000 MXN para inscrições feitas em abril.
  • $ 13.000 MXN para inscrições feitas em maio.

As inscrições para o programa "Visiting Barragán" da Porto Academy podem ser enviadas por e-mail via i@portoacademy.info. Não será possível pagar separadamente para assistir apenas as conferências ou para participar somente dos estúdios. Somente os alunos inscritos no programa completo da Porto Academy poderão participar das conferências e dos grupos de estudo.

As oficinas serão realizadas dentro do edifício projetado por Barragán, assim como as conferências, debates, construção de maquetes, coffee breaks e os almoços. 'Visiting Barragán' é um programa voltado para alunos e profissionais do mundo todo, sendo ministradas em inglês ou espanhol. Cada um dos participantes deverá obter seu próprio visto para ingresso no México. Os participantes deverão levar consigo seus próprios computadores.

Vagas limitadas à 10 alunos por grupo.

Para mais informações, acesse Porto Academy.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Porto Academy fará seu próximo curso imersivo de arquitetura de verão na Cidade do México" [Porto Academy presenta programa de verano 'Visiting Barragán' en la Ciudad de México] 02 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912082/porto-academy-fara-seu-proximo-curso-imersivo-de-arquitetura-de-verao-na-cidade-do-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.