Casa dos ventos / Leo Romano

Casa dos ventos / Leo Romano - FachadaCasa dos ventos / Leo Romano - Fachada, Janela, Jardim, AidoCasa dos ventos / Leo Romano - Sofá, Cadeira, MesaCasa dos ventos / Leo Romano - Mesa, CadeiraCasa dos ventos / Leo Romano - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Leo Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  494
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard César
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Iluminação, Louças e Metais, Marcenaria, Moveis, Mármores, Móveis Planejados
  • Arquiteto Responsável: Leo Romano
  • Contrutora: Rtr Construtora
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dispondo de um terreno regular, a casa que tem uma arquitetura moderna e, ao mesmo tempo, precisa, desta residência de quase 500 metros quadrados, foi implantada em formato de “L”, o que garante sombreamento à varanda e a sensação de prolongamento da área verde.

Casa dos ventos / Leo Romano - Fachada, Jardim
© Edgard César

Com uma linguagem arquitetônica que brinca com planos e volumes, a casa aparenta ser estruturada em duas caixas sobrepostas, desmembrada em dois pavimentos que resguardam as alas sociais e íntimas.

Casa dos ventos / Leo Romano - Fachada, Janela, Jardim, Aido
© Edgard César

Com estrutura convencional em concreto armado, a casa é envolvida por um biombo em vergalhão de aço e materiais nobres de acabamento, além de contar com o diferencial de ter um espelho d’água que funciona como uma espécie de hall de acesso à casa.

Casa dos ventos / Leo Romano - Sofá, Cadeira
© Edgard César

Para enriquecer o decor, a seleção de mobiliário primou essencialmente por nomes brasileiros, tais como Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin, que conseguiram trazer valor agregado ainda maior ao produto final.

Casa dos ventos / Leo Romano - Mesa, Sofá
© Edgard César

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos ventos / Leo Romano" 30 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911895/casa-dos-ventos-leo-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.