OFICINA | Literatura e Cidade

A oficina tem como intuito desenvolver os conceitos de espaço e cidade, a partir de uma bibliografia interdisciplinar, com foco nos poemas de João Cabral de Melo Neto (O cão sem plumas), e nas narrativas de Maria de Lourdes Teixeira (Rua Augusta), João Antônio (Malagueta, Perus e Bacanaço) e Patrícia Galvão (Parque Industrial). Os quatro escritores voltam-se à cidade e interferem no espaço urbano-arquitetônico a partir do olhar do caminhante que, de alguma maneira, modifica tais espaços. Por meio das maneiras de narrar a cidade, busca-se, durante os encontros, despertar os olhares dos participantes para elementos que a forma, e como o sujeito, esse corpo que se desloca, dialoga com eles.

Priscilla Campos é jornalista, mestra em Teoria da Literatura (UFPE) e doutoranda em Literatura Hispano-Americana pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisa espaço e relações entre corpo e escrita.

Serão emitidos certificados para os participantes que completarem a carga horário da oficina.

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/forms/YFYor2mgsZuF2gdb2

OFICINA | Literatura e Cidade
Facilitadora: Priscilla Campos (Pesquisadora | Doutoranda USP)
Dias: 19/2 e 20/2
Horário: 9h às 12h
Sala 52 (Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Centro de Artes e Comunicação – UFPE)

Informações: oficinas.dau@gmail.com

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "OFICINA | Literatura e Cidade" 18 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911683/oficina-literatura-e-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.