Cinecubo IAB - "Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz"

CineCubo é o cineclube promovido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil com o intuito de estimular o diálogo entre linguagens audiovisuais e arquitetônicas e debater olhares sobre a cidade. Toda terceira 3ª feira do mês às 19h30 o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IAB-SP. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados, as sessões são gratuitas e abertas ao público em Geral.

Sessão: "Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz" [2015 | 93min | documentário] dirigido por Laura Artigas e Pedro Gorski.

O documentário "Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz" remonta a trajetória do icônico arquiteto brasileiro João Batista Vilanova Artigas, por meio das lembranças de familiares, amigos, alunos, imagens de arquivo e visitas a seis de suas principais obras.
Trailer do filme:
https://youtu.be/vTLU1XwIfjs

Contaremos com a presença de Laura Artigas (direção e roteiro); Pedro Gorski (direção); Gal Buitoni e Luiz Ferraz (Olé Produções) para conversa após a sessão.

Laura Artigas é jornalista, roteirista e diretora. Se especializou em roteiro no curso “Escribir Cine” ministrado pelos premiados cineastas Juan José Campanella e Aída Bortnik, na Argentina. Em 2015 escreveu e dirigiu seu primeiro documentário autoral “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz“, exibido nos cinemas e premiado no "Arquiteturas Film Festival" em Lisboa no mesmo ano. Desde 2007 escreve e dirige projetos para os canais como National Geographic, GNT, Discovery Channel, Band, OFF, além de conteúdo para internet e para marcas como Melissa/ Grendene e Vice. Como jornalista publicou em veículos como Folha de S.Paulo, TRIP e Elle. Atualmente, finaliza "Ponto Firme", seu segundo documentário autoral, premiado pelo edital de Fomento ao Cinema Paulista 2017.

Pedro Gorski é documentarista e Diretor de Televisão. Em 2015 lançou seu primeiro longa metragem documental: "Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz". O filme foi exibido no circuito de cinema em 6 capitais brasileiras e participou de festivais nacionais e internacionais. Dirigiu documentários e programas de TV para canais como A&E, GNT, TNT, Discovery Channel, Biography Channel, TV Cultura e TV Futura. Desde 2014 dirige o programa semanal “Decora” para o canal GNT e fez a direção geral da série documental em 10 episódios “Mish Mash – A Presença Judaica no Brasil” que estreou no Canal Curta em Abril de 2017.

Olé Produções - Gal Buitoni e Luiz Ferraz: No mercado desde 2007, a Olé Produções tem experiência em documentários, para TV e Cinema. Seus filmes foram exibidos e premiados em diversos festivais pelo mundo, como Karlovy Vary Internarional Film Festival (República Tcheca), DocsMX (México), Festival do Rio, É Tudo Verdade, Festival de Gramado entre outros. Em 2015 produziu o documentário, “Vilanova Artigas: o Arquiteto e a Luz”, que fez parte de um projeto multicultural para celebrar a vida e a obra no ano do centenário do arquiteto. Estreou nos cinemas de 7 capitais do Brasil simultaneamente e foi visto por mais de 10 mil pessoas, sendo o 4o documentário mais visto no ano. Em 2016, produziu o documentário "Miller & Fried: as origens do país do futebol”, em coprodução com a Globonews e Globofilmes e também o documentário "Tudo é projeto”, sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, documentário vencedor o prêmio de público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Atualmente produz o documentário "Paisagem Concreta" sobre o arquiteto português Álvaro Siza.

Primeiro andar do IABsp
[entrada franca]

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Cinecubo IAB - "Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz"" 13 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911420/cinecubo-iab-vilanova-artigas-o-arquiteto-e-a-luz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.