Mr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura

Mr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - Bancada, VigaMr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - VigaMr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - Janela, FachadaMr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - Imagem 5 de 9Mr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - Mais Imagens+ 4

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Atelier Branco Arquitetura; Atelier Branco Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Kok
  • Equipe De Projeto: Diego de Andrés García, Olzet Montoro
  • Engenheiro De Sistemas: João Claudinei Alves (JCF projetos e construções)
  • Arquitetos Responsáveis: Matteo Arnone e Pep Pons
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mr Sun é um Sushi Bar no coração de São Paulo, em uma das áreas mais metropolitanas: a rua Augusta.

Mr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - Janela, Fachada
© Pedro Kok

Devido ao grande tráfego de clientes e ao pequeno espaço disponível, as duas principais ações do Sushi Bar estão alinhadas no mesmo espaço: a ação de fazer o "sushi" e a ação de comê-lo. A comida é preparada pelos personagens principais, os Sushi-Men, trabalhando e servindo atrás do balcão de concreto enquanto os clientes estão sentados do outro lado, observando e comendo.

Mr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - Imagem 5 de 9
© Pedro Kok

Todo o espaço tem uma referência a si mesmo com a estrutura arquetípica do metal preto. Uma sequência de pórticos engloba o restaurante, criando o espaço suficiente para toda a infraestrutura que é organizada sobre ele, e deixando apenas as principais ações sob eles. Comida e lanches japoneses são exibidos dando cor ao balcão e as paredes pretas são decoradas apenas com aquarelas de criaturas do mar.

Corte transversal

O restaurante começa com um terraço, e do lado de fora só vemos as pessoas, deixando a estrutura preta a ser descoberta ao entrar no espaço.

Mr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura - Bancada, Viga
© Pedro Kok

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo (SP), Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mr Sun Sushi Bar / Atelier Branco Arquitetura" 02 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911254/mr-sun-sushi-bar-atelier-branco-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.