Centro Santa Teresa / IF_DO

Centro Santa Teresa / IF_DO - Mais Imagens+ 15

Effingham, Reino Unido
  • Arquitetos: IF_DO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  657
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kingspan Insulated Panels, Kingsway Stairs, SIPCO
  • Arquiteto Responsável: Thomas Bryans
  • Consultoria Planejamento: Indigo Planning
  • Engenharia Estrutural: Fluid Structures
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Chris Evans Consulting
  • Topografia: The CBE Partnership
  • Construtora Principal: Net Zero Buildings
  • Cidade: Effingham
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Charles Hosea

Descrição enviada pela equipe de projeto. A St Teresa's School é uma escola independente exclusiva para meninas localizada no cinturão verde das Montanhas Surrey, uma área de grande beleza natural. O novo Sixth Form Center é a primeira fase do plano geral de 10 anos do IF_DO para St Teresa, que visa não apenas melhorar a estrutura já construída da escola, mas também reconectar as principais áreas de ensino do local à paisagem natural adjacente.

© Charles Hosea

O plano geral identificou a necessidade de uma nova instalação com salas de aula menores para acomodar uma experiência de ensino de estilo universitário. Ele foi impulsionado por uma abordagem colegial e prevê uma rede de colunatas e pátios para costurar instalações díspares existentes. O novo Sixth Form Center incorpora esses princípios, com a criação de um novo "Sixth Form Quad" e passarelas com colunatas integradas ao edifício.

Corte Leste-Oeste
Corte Norte-Sul

Com um orçamento muito limitado e um requerimento ambicioso, o projeto evoluiu de um princípio de modularidade e pré-fabricação. A divisão do edifício em dois blocos discretos permitiu maior eficiência de construção, com mais espaços celulares no "bloco de ensino" (salas de aula, escritórios, sala comum e sala de estudo); e um bloco separado abrigando o auditório. Os dois blocos são unidos por uma conexão coberta que atua como o principal ponto de entrada e espaço de circulação e fornece uma relação visual clara do Sixth Form Quad para o bosque adjacente.

© Charles Hosea

A natureza permeia todo o projeto - dos pátios formais à sala de aula "florestal" ao ar livre até a árvore que cresce na marquise no centro da planta - o projeto inclui uma sequência de elementos que aproveitam os espaços verdes subutilizados ao seu redor.

© Jo Underhill

No lado oeste do edifício, dois pavimentos de salas de aula têm vista para o novo Sixth Form Quad, enquanto a sala comum e a sala de leitura estão localizadas na extremidade leste do prédio, com vista direta para a floresta adjacente. No primeiro pavimento, a sala de leitura eleva os alunos para a copa das árvores circundantes, criando um espaço calmo e focado para o estudo.

© Jo Underhill

O auditório, localizado ao sul do bloco de ensino, foi projetado para tirar o máximo proveito da paisagem circundante, com vidraças de largura total proporcionando uma janela para a floresta e um cenário cênico para o palco.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Effingham, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Santa Teresa / IF_DO" [St Teresa's Sixth Form Center / IF_DO] 23 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910941/centro-santa-teresa-if-do> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.