(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier

(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Imagem 2 de 13(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Imagem 3 de 13(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Janela(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Imagem 5 de 13(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Mais Imagens+ 8

Descrição enviada pela equipe de projeto.
Dentro de uma caixa branca, três objetos amarelos de diferentes configurações são colocados individualmente. Como consequência imediata, a experiência física do espaço anteriormente vazio altera-se dramaticamente. A percepção do movimento do individuo, dos limites da caixa e da posição dos objetos amarelos está agora inevitavelmente entrelaçada. O significado dos objetos, no entanto, permanece difuso.

Planta

Quando contemplados demoradamente, as suas formas podem assemelhar-se a uma abstração dos elementos arquitetônicos clássicos: uma arquitrave, uma coluna caída e um podium, dispostos separadamente como um puzzle que apenas é revelado quando os objetos são mentalmente colocados juntos, evocando a experiência de uma (possível) peça escultórica que se relaciona com o espaço de uma sala de museu.

(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Imagem 2 de 13
© Alexander Bogorodskiy
(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Imagem 3 de 13
© Alexander Bogorodskiy

Ou talvez, esses objetos amarelos tenham apenas valor objetual, como (possíveis) peças de mobiliário, produzidas para armazenar outros objetos menores, tanto no seu interior como em cima. Nesse cenário, a sua colocação no espaço pode ser justificável simplesmente como uma tentativa ingênua de criar algum tipo de hierarquia espacial num apartamento sem paredes, marcando e definindo diferentes áreas de acordo com um uso doméstico específico: um hall de entrada, uma sala de estar e um quarto com vista panorâmica. Nunca é verdadeiramente claro qual dessas possibilidades pode ser verdadeira, ou, se é que alguma de fato é.

(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier - Janela
© Alexander Bogorodskiy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vilamoura, 8125 Quarteira, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "(des)Ordem Arquitetônica / Corpo Atelier" 12 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910792/des-ordem-arquitetonica-corpo-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.