Residência Waterkant / GSQUARED

Residência Waterkant / GSQUARED - Escada, CorrimãoResidência Waterkant / GSQUARED - Sofá, Janela, Mesa, CadeiraResidência Waterkant / GSQUARED - Janela, FachadaResidência Waterkant / GSQUARED - UrbanoResidência Waterkant / GSQUARED - Mais Imagens+ 19

Ciudad del Cabo, África do Sul
  • Arquitetos: GSQUARED
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  366
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niel Vosloo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Alpino Kitchens, Dado, Fibbonaci Stone, Meir, Mier, Still
Residência Waterkant / GSQUARED - Janela, Fachada
© Niel Vosloo

Descrição enviada pela equipe de projeto.
A inspiração para este projeto foi retirada do contexto e vida desta cidade. A necessidade de privacidade, mas ainda vislumbrando as vistas para a cidade, porto e montanha.

Residência Waterkant / GSQUARED - Sofá, Janela, Mesa, Cadeira
© Niel Vosloo

O limite da rua foi tratado com uma estrutura de concreto rígida para proporcionar privacidade aos proprietários. As aberturas cuidadosamente perfuradas na fachada da rua permitem a luz natural e a ventilação. A grande janela na face da rua foi projetada usando uma tela de metal feita sob medida, que filtra o sol da tarde.

Residência Waterkant / GSQUARED - Escada, Prateleira, Corrimão
© Niel Vosloo

O uso de cores contrastantes como madeira preta, branca e natural manteve o interior simplista e minimalista, o que permitiu ao espaço a sensação de leveza. Esta paleta de cores foi usada no exterior e interior.

Residência Waterkant / GSQUARED - Urbano
© Niel Vosloo

Metal e madeira com superfícies lisas e rugosas contrastam com a mudança do horário e do sol na fachada. Fortes formas geométricas são usadas como um meio para desenhar sombras no edifício e filtrar a luz nos espaços.

Residência Waterkant / GSQUARED - Terraço, Pátio
© Niel Vosloo
Planta - Primeiro pavimento
Residência Waterkant / GSQUARED - Mesa, Sofá, Janela
© Niel Vosloo

A escada de metal flutuante sob medida permite a circulação vertical leve e desobstruída. Uma tela de aço feita sob medida filtra o sol da tarde e proporciona privacidade a rua e vizinhos. A trilha característica e holofotes foram usados ​​para destacar características arquitetônicas e interiores em todo o edifício. Uma escada em espiral metálica conecta a sala de estar com o terraço da cobertura, que oferece vistas em 360 graus de toda a cidade, do porto e da montanha.

Residência Waterkant / GSQUARED - Banheira, Iluminação, Pia, Banheiro, Bancada
© Niel Vosloo

Duas casas de luxo de alta qualidade que maximizaram o uso do espaço e da vida vertical dentro de fortes formas geométricas dentro do centro da cidade.

Residência Waterkant / GSQUARED - Mesa, Cadeira, Viga
© Niel Vosloo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Waterkant / GSQUARED" 30 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910457/residencia-waterkant-gsquared> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.