Residência Leavitt / Miller Hull Partnership

Residência Leavitt / Miller Hull Partnership - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2007
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marty Peters
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lutron, Dornbracht, Hansgrohe, AXOR, Arclinea, Bega, Benjamin Moore, Fleetwood, Grohe, Hafele, Honeywell, Juno Lighting, Lightology, Mid-American Elevator Company, SONOS, Schlage
  • Arquitetura: Miller Hull Partnership
  • Arquiteto De Registro: Studio Dwell Architects
  • Engenharia: Fisher & Partners Structural Engineers
  • Construtora: Ranquist Development
  • Cidade: Chicago
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Leavitt é uma grande renovação de um edifício mercantil de 1920 no bairro Bucktown de Chicago. Os três pavimentos possuíam uma pesada estrutura de madeira e revestimento de alvenaria no exterior.

Foi realizado um esforço para respeitar o edifício existente e, ao mesmo tempo, foram inseridos novos e espetaculares detalhes no projeto. A inserção mais significativa foi agregar uma elevação de vidro que se estende até o alto e flui sobre o teto para criar um ático transparente. Este elemento proporciona conexão com um pátio privado, um espaço valioso neste denso entorno urbano.

© Marty Peters

A segunda grande tarefa desta reforma foi relocar a fachada leste que foi constatada como instável. A solução tem como objetivo replicar o ritmo das colunas existentes e com isso anunciar uma influência modernista no segundo nível.

© Marty Peters

Refletindo a implantação triangular do edifício, um átrio da mesma forma encontra-se no coração da casa, dando passagem para enormes escadas de madeira. As vigas originais e a alvenaria exposta se justapõem à moderna cozinha Arclinea, ecoando da mesma tensão entre o velho e o novo, que se cria em todo o projeto.

© Marty Peters

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Leavitt / Miller Hull Partnership" [Leavitt Residence / Miller Hull Partnership] 30 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910435/residencia-leavitt-miller-hull-partnership> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.