Publik Office em SAIGON / Sanuki Daisuke architects

Publik Office em SAIGON / Sanuki Daisuke architects   - Mais Imagens+ 43

  • Arquitetos: Sanuki Daisuke architects; Sanuki Daisuke architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  945
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Furniture works, Handmade, Toto
  • Marca E Identidade Visual: Rice
  • Gerenciamento Da Construção: Daewon E&C
  • Construção: DAEWON E&C, GIA AN Construction
  • Interior: 769,8 m²
  • Exterior: 175,6 m²
  • Arquitetos Responsáveis: Sanuki Daisuke, Vu Quoc Hao
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado no distrito 3 de Ho Chi Minh e abriga um projeto de um co-working no centro de Ho Chi Minh. Presume-se que jovens criadores que moram na cidade, companhias de risco e empresas iniciantes locais de companhias estrangeiras usem este local, com cada pavimento apresentando diferentes espaços. Este é um projeto de renovação, em que o edifício original era um edifício antigo construído nos anos 1990, e foi repetidamente expandido e remodelado, sem manter a sua forma original. Além disso, como o local não fica de frente para a rua principal e a visibilidade é ruim, projetar a fachada foi um grande desafio.

© Hiroyuki Oki

Espelho ZIGZAG  Fachada que Responde ao Ambiente Circundante
Como o edifício original era antigo e sofreu repetidas adições e renovações, todos os espaços interiores e exteriores tiveram que ser completamente renovados, deixando apenas a estrutura. Aproveitando o fato de que a profundidade da varanda existente na parte central era diferente, estendemos a varanda de cada andar para a esquerda e para a direita e instalamos canteiros para vegetação em cada uma delas. Além disso, na elevação, fixamos uma chapa de aço inoxidável numa forma especular, como um origami ziguezague.

© Hiroyuki Oki

Grandes árvores na frente do terreno, edificações ao redor e nuvens em movimento no céu são refletidas na forma de listras, e sua aparência varia dependendo do ponto de vista das pessoas. Este espaço de coworking chamado Publik(c) Office foi concebido não para ser um edifício fechado, mas para ter uma intensa vitalidade sendo aberto para a cidade, respondendo ao ambiente.

Croquis do Conceito

A superfície de aço inoxidável é feita soldando peças em forma de montanha em ângulos diferentes na parte posterior. Alterando a proporção de tipos de peças em cada andar, elas são projetadas para refletir diferentes paisagens. Além disso, o verde nos canteiros instalados controla a luz solar direta do lado oeste, e a profundidade diminui nos pavimentos superiores, sendo possível ver as árvores coloridas com luz natural de qualquer lugar de dentro.

© Hiroyuki Oki

Espaço de Trabalho Simples e Variado com Luz Natural
Este projeto é um espaço de coworking, diferente de escritórios e cafés. Quando os usuários estão lá trabalhando, eles podem mudar de lugar sentindo e encontrando o seu espaço. Portanto, projetamos para incentivar a criatividade do usuário, sendo cada um dos quatro andares ocupados do edifício diferentes uns dos outros.

© Hiroyuki Oki

O térreo é um espaço de trabalho lounge com um café, o primeiro andar é um espaço de trabalho tipo open space com luminárias tubulares impressionantes, o segundo andar é um espaço de trabalho mais individual, separado por divisórias móveis e o terceiro andar é um espaço de trabalho livre no qual é possível mover as mesas livremente, integrado ao terraço externo que também serve como sala de apresentações. Os usuários podem descobrir espontaneamente seu próprio espaço de concentração e escolher seus próprios lugares confortáveis. O projeto foi cuidadosamente pensado para eliminar o excesso de decoração tanto quanto possível e usar materiais locais vietnamitas, como terrazzo de cores diferentes, madeira, cimento, etc.

Corte / Elevação

Com esta proposta simples, o verde da fachada de cada andar é destacado. Nós tentamos projetar um escritório tropical aberto com luz natural. Como no título, Publik(c) Office, propusemos um escritório aberto e natural que incorpore o verde o máximo possível. Graças a este espaço simples e diversificado, esperamos que criadores e empresários que trabalham no Vietnã utilizem o espaço como seus e possam coletar e divulgar informações de seus trabalhos.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:38A Nguyễn Thị Diệu Ward 6, District 3, HCMC, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Publik Office em SAIGON / Sanuki Daisuke architects " [Publik Office in SAIGON / Sanuki Daisuke architects ] 02 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910375/publik-office-em-saigon-sanuki-daisuke-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.