Galeria Leila Heller / L.S. Design

Galeria Leila Heller / L.S. Design - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: L.S. Design; L.S. Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:8th Street Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Barrisol, Viabizzuno, Vitra
© 8th Street Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apresentando alguns dos principais artistas regionais e internacionais - muitos dos quais apresentarão seu trabalho no Oriente Médio pela primeira vez - a Galeria Leila Heller é a maior galeria de arte privada do Oriente Médio. Localizada em um dos centros de arte mais famosos de Dubai, a Alserkal Avenue, a galeria consiste em dois armazéns unidos entre si e transformados em um espaço totalmente funcional.

© 8th Street Studio

Uma galeria por definição precisa ser sutil na sua abordagem, pois o espaço é secundário à arte que é exibida nele. Percorrendo as galerias, os visitantes se vêem envolvidos pela estratégia de desenho minimalista pela qual o LSD é conhecido e matérias-primas que trabalham lado a lado em toda a galeria para oferecer um espaço luminoso e arejado que pode acomodar confortavelmente instalações de arte de todas as formas e tamanhos .

© 8th Street Studio

A paleta refinada de materiais industriais funciona bem para invocar uma atmosfera de estúdio de artista e do bairro industrial no qual a galeria está localizada. 

© 8th Street Studio

Uma entrada acolhedora que separa as duas galerias sem envolvê-las visivelmente. Um patamar elevado serve como limite entre as três galerias e a pequena livraria. A escadaria espiral industrialmente crua apresenta um elemento escultural ao ambiente e afirma a entrada formal para a galeria privada no pavimento superior, onde também ficam os escritórios da equipe.

Axonométrica

Fabricada por fornecedores locais que estão alojados a não mais que 2 km da galeria, a escada é feita inteiramente de cabos de aço envoltos em painéis laminados de aço de 3 mm de espessura.

© 8th Street Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Al-Serkal Avenue, Dubai, Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Leila Heller / L.S. Design" [Leila Heller Gallery / L.S. Design] 25 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910027/galeria-leila-heller-ls-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.