Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Brasil
  5. Belotto Scopel Tanaka Arquitetura
  6. 2018
  7. Apartamento 1402 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura

Apartamento 1402 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura

  • 10:00 - 10 Março, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
Apartamento 1402 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura
Apartamento 1402 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura, © Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

© Eduardo Macarios © Eduardo Macarios © Eduardo Macarios © Eduardo Macarios + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Av. Beira Mar Norte, 3974 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88010-400, Brasil
  • Autores

    Guilherme Belotto, Camille Scopel e Thiago Tanaka
  • Área

    215.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto.

Com um conceito todo integrado, este apartamento beira-mar em Florianópolis, no 14º andar se destaca pela vista deslumbrante, então nada mais valioso que a paisagem como foco do projeto. “A vista quando se entra no apartamento é surpreendente!”, conta o proprietário. Antes mesmo de ver o imóvel pessoalmente, os arquitetos já imaginaram a paisagem como um quadro para o projeto. E realmente foi uma surpresa, a paisagem circunda toda área social e também pode ser admirada dos outros ambientes do apartamento.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios
Planta
Planta

Este projeto pertence a uma família que reside em Curitiba, e investiu neste imóvel para curtir a cidade que tanto adoram à lazer e à trabalho. O casal de empresários e os dois filhos jovens estão sempre em movimento, então este apartamento foi adquirido como um apoio quando tivessem trabalhando na cidade e para passar as férias e finais de semana com amigos e familiares. A ideia foi partir por um projeto leve e fresco, sem aquela cara total de praia, mas com um toque urbano sofisticado, que estivesse em sintonia com o local, por estar próximo ao centro da cidade.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

A configuração do layout proporcionou ambiente fluídos e muito funcionais, já que o pedido foi a integração de todos os ambientes da área social, como a cozinha gourmet, estar e jantar. Essa atmosfera serena da paisagem direcionou toda composição de cores do projeto. Partimos por tonalidades neutras, entre tons de cinza claro e off-white. A monocromia de cores se contrasta com o mix de texturas e materiais, usados em revestimentos, mobiliários e tecidos. Peças de design com linhas simples e elegantes complementam e se integram perfeitamente ao contexto.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

Destacamos alguns mobiliários do Jader Almeida, como a mesa e cadeira do jantar, algumas poltronas e os pendente Pen. Toda ambientação foi feita com peças artesanais, como cerâmicas, vidros, arranjos que compõe com os nuances claros do ambiente. No estar, o painel em Limestone Vermont remete a areia da praia. A marcenaria muito pontual aparece no volume ripado do lavabo e na área da cozinha. A bancada do gourmet é um grande apoio e faz a integração entre os ambientes. O living tem vários espaços para apreciar a paisagem, mas o favorito é o canto, onde foram posicionadas duas poltronas Doras do Jader Almeida para contemplação do mar.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento 1402 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura" 10 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909924/apartamento-1402-belotto-scopel-tanaka-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.