Centro Educacional Infantil Gilching / Hirner and Riehl Architekten

Centro Educacional Infantil Gilching / Hirner and Riehl Architekten - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Hirner and Riehl Architekten, Stadplaner PartGmbB; Hirner and Riehl Architekten, Stadplaner PartGmbB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1552
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Julia Schambeck
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bruag, Kalzip, Stora Enso, Suttner Massivholzelemente
  • Cliente: Gemeinde Gilching
  • Arquitetos Responsáveis: Hirner und Riehl Architekten And Stadtplaner partgmbb
  • Cidade: Gilching
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
© Julia Schambeck

Descrição enviada pela equipe de projeto. Próxima ao município de Gilching, localizada entre um bosque e campos esportivos em Fraunwiesenweg, a construção de madeira maciça da nova estrutura educacional foi feita para oferecer quatro creches e duas turmas de jardim de infância.

© Julia Schambeck

O edifício é dividido em duas seções paralelas que estão ligeiramente desalinhadas umas com as outras e são conectadas por um hall espaçoso. A entrada localizada no centro do complexo marca o cruzamento entre o berçário, o jardim de infância e as áreas da comunidade. Uma escadaria aberta leva ao primeiro pavimento, onde está a sala de espera dos pais, que faz parte do espaço polivalente e pode ser amplamente aberta para eventos.

© Julia Schambeck

Em conjunto, esses espaços representam o núcleo do edifício e são projetados para facilitar a interação, a conversação e a troca. O berçário e o jardim de infância estão agrupados em torno de uma sala de aula no centro; eles podem ser usados como um espaço contínuo ou podem ser divididos em áreas demarcadas por móveis.

© Julia Schambeck
Planta - primeiro pavimento
© Julia Schambeck

O resultado é um conjunto de espaços que podem ser ampliados livremente, para deslocamento e diversão, dedicados a diversas atividades e para atender às necessidades individuais de cada criança. Uma parede de atividades, com algumas perfurações, cria um espaço intermediário adicional de dois níveis com um teatro coroado por uma galeria de jogos que é acessada por escadas. Além de promover o desenvolvimento de habilidades motoras, essas "casas" estimulam as brincadeiras múltiplas e imaginativas.

© Julia Schambeck

Os banheiros das crianças estão localizados de costas um para o outro e servem como uma zona de amortecimento com isolamento acústico enquanto agrupam as instalações hidrossanitárias necessárias.

© Julia Schambeck

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:82205 Gilching, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Educacional Infantil Gilching / Hirner and Riehl Architekten" [House for children Gilching / Hirner and Riehl Architekten] 23 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909871/centro-educacional-infantil-gilching-hirner-and-riehl-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.