Casa Vizinha / N+architects

Casa Vizinha / N+architects - Mais Imagens+ 31

Hồ Chí Minh, Vietnã
  • Arquitetos: N+architects; N+architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  177
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trung Truong
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Dulux, Toto, Vicem, Vietceramics, Xingfa Aluminium
  • Outros Participantes : Huỳnh Cân, Hoàng Nhân Huy
  • Arquitetos Responsáveis: Huỳnh Trà, Nguyễn Quỳnh Thư
  • Cidade: Hồ Chí Minh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Trung Truong

Ideias 

Os clientes eram um jovem casal que veio do interior do Vietnã, nascidos e criados em uma vizinhança familiar e amigável. O lugar era tranquilo, com casas com telhados embaixo das copas das árvores. Sob a sombra das velhas árvores, as pessoas se encontravam e conversavam sobre a vida. O casal, porém, se mudou para a cidade e vive em um bairro com muitas casas retas, sem nenhuma sombra, e com pouquíssima interação na vizinhança. 

© Trung Truong

A simpatia através da sua história foi a fonte das boas ideias para este projeto. A principal ideia se prende à forma das casas. O edifício foi projetado a partir dessa ideia e sua disposição do espaço interno tem como referência as casas da aldeia. Além disso, a combinação de materiais tradicionais e modernos cria um edifício adequado à vida presente, mas ainda mantendo a simpatia de uma casa de aldeia.

© Trung Truong

Objetivo

O objetivo deste projeto foi criar um espaço de vida e trabalho que atenda às necessidades dos clientes, provendo um espaço de convivência e contribuindo para os espaços verdes do bairro, além de construir um espaço familiar onde as pessoas podem conversar e compartilhar umas com as outras sobre a vida, criando assim um vínculo com os vizinhos. 

© Trung Truong
Corte
© Trung Truong

Conceito

O espaço arquitetônico cria um valor social que cria um vínculo amigável entre os vizinhos. Essa é a razão para nomear o edifício: Casa Vizinha

© Trung Truong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Vizinha / N+architects" [Neighbor House / N+architects] 20 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909170/casa-vizinha-n-plus-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.