Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos

Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Imagem 2 de 24Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Pia, BancadaApartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Imagem 4 de 24Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Imagem 5 de 24Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Machado Igreja / Arquitectos; Machado Igreja / Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  60
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:do mal o menos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Smeg, Technal, Water Evolution
Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Imagem 10 de 24
© do mal o menos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto procura conciliar a capacidade de arrumação, a versatilidade e o melhor aproveitamento das áreas disponíveis. Num apartamento com uma única frente de janelas, a difusão da luz natural e a forma como os espaços comunicam entre si assumem particular influência na definição da abordagem.

Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Vidro
© do mal o menos

A solução deve ser simples, eficaz e passa pela criação de um volume central de arrumação em torno do qual estão dispostas as diferentes zonas do apartamento. Volume que através da sua forma e posição faculta arrumação a todas as áreas, contribuindo, em simultâneo, para a separação e para a fluidez da circulação entre elas. Apesar da sua autonomia, é um elemento que procura relacionar-se com a estrutura do prédio e com o desenho das janelas, favorecendo a permeabilidade do interior à luz natural. As variações de pé-direito enfatizam a transição entre as diferentes zonas e procuram conferir-lhes identidade. A única porta interior encerra a casa de banho, as cortinas permitem o controlo da luz e da privacidade nos restantes espaços.

Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Imagem 14 de 24
© do mal o menos
Planta
Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Pia, Bancada
© do mal o menos

A intervenção proporciona uma habitação despojada, que pretende promover espaços versáteis, sempre relacionados com o exterior e com a sua luz. O vidro e o autonivelante dominam as zonas húmidas enquanto a madeira ocupa o restante pavimento, escolhas intrinsecamente ligadas à funcionalidade, à acústica e à luz do apartamento.

Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos - Imagem 2 de 24
© do mal o menos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Tuzzare / Machado Igreja / Arquitectos" 25 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908784/apartamento-tuzzare-machado-igreja-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.