Residência Universitária Thapar / McCullough Mulvin Architects com Designplus Associates Services

Residência Universitária Thapar / McCullough Mulvin Architects com Designplus Associates Services - Mais Imagens+ 9

Patiala, Índia
  • Arquitetos: Designplus Associates Services, Mccullough Mulvin Architects; Designplus Associates Services, Mccullough Mulvin Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Christian Richters
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Crompton, Everest GRC Mumbai, GDCL New Delhi, GP Enterprises Delhi, MSD Furniture Delhi, Zamil Delhi
  • Engenharia Civil E Estrutural: Pristine Solutions, Delhi
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Aeon Integrated Building Design Consultants
  • Planejamento Obra: Vinod Markanda, Delhi
  • Consultoria Fachada: K. R. Sureish, Axis Façade Consulting, Mumbai
  • Paisagismo: Integral Landscape, Delhi
  • Construtora: Gannon Dunkerley & Co. Ltd.
  • Cliente: Thapar University
  • Cidade: Patiala
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Christian Richters

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira fase de acomodação estudantil da Universidade de Thapar oferece espaço para 1.200 estudantes em 4 torres (3 outras em construção) em torno de um novo espaço público no campus de Patiala. As torres em forma de L estão ligadas por um jardim elevado que protege os espaços públicos e pavilhões do intenso sol indiano. Cada uma das torres contém espaços sociais generosos com pé-direito duplo e interligação em todos os pavimentos, enquanto todos os dormitórios têm acesso a uma varanda privada.

© Christian Richters
Planta - Fase 1
© Christian Richters

As residências estudantis são concebidas como uma âncora do plano diretor geral, conectadas ao Centro de Aprendizado por uma passarela sombreada que, por sua vez, interliga os principais edifícios de ensino do campus. Observando os edifícios tradicionais, onde sombra e privacidade são criadas com telas ao redor das varandas, criamos uma geografia artificial com uma base que liga nossas torres, na qual todos os tipos de troca social poderiam acontecer.

© Christian Richters

Desejávamos criar um senso específico de lugar para os estudantes morarem juntos em uma variedade de escalas, do indivíduo à comunidade. Usando o GRC (concreto reforçado com vidro, fabricado localmente - e traduzindo o solo vermelho ocre de Punjab nas telas vermelhas, é criada uma massa unitária que permite a passagem da luz para as varandas e permite que as estruturas maciças de concreto, juntamente com os espaços sociais, gerem um forte ritmo para a vida diária.

Corte

Nós tentamos entender o lugar e o que é especial nele - as cidades populosas da Índia são alternadamente abarrotadas de pessoas ocupadas em espaços apertados e ilhas de calma e reflexão - geralmente dentro de jardins murados, pátios e edifícios. O campus da Universidade de Thapar é um microcosmo da cidade fora de seus portões, gerando uma série de lugares alternadamente movimentados e calmos.

© Christian Richters
Axonométrica em Camadas
© Christian Richters

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Patiala, Punjab, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Universitária Thapar / McCullough Mulvin Architects com Designplus Associates Services" [Thapar University Student Residence One / McCullough Mulvin Architects with Designplus Associates Services] 05 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908297/residencia-universitaria-thapar-mccullough-mulvin-architects-com-designplus-associates-services> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.