Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Estados Unidos
  5. MARC FORNES / THEVERYMANY
  6. 2018
  7. Form of Wander / MARC FORNES / THEVERYMANY

Form of Wander / MARC FORNES / THEVERYMANY

  • 17:00 - 29 Dezembro, 2018
  • Curadoria de Fernanda Castro
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Form of Wander / MARC FORNES / THEVERYMANY
Form of Wander / MARC FORNES / THEVERYMANY, © NAARO
© NAARO

© NAARO © NAARO © NAARO © NAARO + 20

© NAARO
© NAARO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde Riverfront Park se estende um espaço recreativo em direção ao rio, ali está localizado o Form of Wander que abriga novas atividades ao ar livre na orla de Tampa. Como uma árvore invertida, a cobertura de alumínio de cor verde se faz presente entre as palmeiras como um marco para o rio Hillsborough. A estrutura similar a uma árvore parece flutuar entre a água e a terra.

Análise Engenharia 3mm
Análise Engenharia 3mm

Sete colunas em forma de tronco adentram em um caminho sinuoso sobre a água, convidando os visitantes a caminhar por entre ele. Criou-se um emaranhado de ramos, não diferente das estruturas das raízes nos manguezais ao longo da costa da Flórida, parte da ecologia que evoluiu para resistir aos ventos fortes como furacões.

© NAARO
© NAARO

Ali encontra-se uma atmosfera de luz filtrada sob elementos facetados que se dividem, se dobram e são combinados para produzir uma rede aberta. Os ramos tem marcações lineares de cor verde claro a branco brilhante, onde se destacam as bordas em balanço e são sombreadas as partes interiores. Em algum lugar entre o natural e o icônico, a peça é identificável na margem do rio, independentemente da direção e, por sua vez, destaca a vegetação que se encontra no recém inaugurado Julian B. Lane Riverfront Park.

© NAARO
© NAARO
© NAARO
© NAARO
© NAARO
© NAARO

Um destino para o caminho dominical, um ponto de encontro para corridas matutinas, uma corrida de obstáculos para os jogos de persuasão das crianças: Form of Wander é tanto uma experiência como um marco no horizonte. Desde dentro de seus ramos, a estrutura funciona como um dispositivo que emoldura a paisagem circundante, que realça o cenário e proporciona um novo acesso visual. 

© NAARO
© NAARO

© NAARO
© NAARO

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Form of Wander / MARC FORNES / THEVERYMANY" [Form of Wander / MARC FORNES / THEVERYMANY] 29 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908240/form-of-wander-marc-fornes-theverymany> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.