Bienal de Arquitetura de Tallinn abre chamada para exposição internacional de escolas de arquitetura

Para marcar a inauguração da Bienal de Arquitetura de Talim de 2019, a qual está programada para a semana do dia 11 a 15 de setembro do ano que vem, os organizadores estão anunciando uma convocatória aberta de trabalhos, a qual está voltada à estudantes, profissionais e qualquer pessoa que já tenha cursado arquitetura em algum momento de sua vida. O objetivo é selecionar os melhores trabalhos para compor a Exposição Internacional das Escolas de Arquitetura, parte integral da programação do mais importante evento de arquitetura da Estônia.

A exposição das Escolas de Arquitetura terá curadoria de três jovens arquitetos do país: Merilin Kaup, Margus Tammik e Ulla Alla. Os curadores estão confiantes que os projetos escolhidos serão capazes de revelar o longo processo e as histórias ocultas das Escolas de Arquitetura, apresentando o espírito, a personalidade e valores de seus arquitetos.

O prazo limite para inscrição dos trabalhos para a primeira etapa da Exposição Internacional das Escolas de Arquitetura, intitulada de ‘‘Terribly Beautiful”, é 18 de março de 2019.
Para a 2ª etapa, serão selecionados os trabalhos com os quais os curadores pretendem continuar trabalhando individualmente. Durante essa fase final os escolhidos deverão participar de uma oficina organizada no início de setembro de 2019, cujo objetivo é desenvolver as propostas apresentadas com base nas análises e reflexões conjuntas entre curadores e estudantes/arquitetos.

As propostas iniciais, as análises e reflexões serão apresentadas como uma narrativa arquitetônica em continua construção durante a Semana de Abertura da Bienal de Arquitetura de Tallinn (TAB 2019).

A abertura da Exposição Internacional das Escolas de Arquitetura, ‘‘Terribly Beautiful”, está marcada para o dia 11 de setembro de 2019 na Galeria da Academia de Belas Artes da Estônia.

Deadlines:
1ª Etapa - 18 de março de 2019;
2ª Etapa - 1º de junho de 2019;
Workshop em Tallinn - Setembro de 2019;

Abertura da exposição - 11 de setembro de 2019

Semana de abertura da TAB 2019 - 11 à 15 de setembro de 2019

A Bienal de Arquitetura de Tallinn é um festival internacional de arquitetura e urbanismo com uma programação diversificada que procura promover a cultura da arquitetura no país. A Bienal está focada em incentivar a sinergia entre arquitetos estonianos e estrangeiros, bem como entre arquitetos e o público em geral, proporcionando um efervescente espaço de trocas. O programa da Bienal consiste em cinco eventos principais: uma Exposição, um Simpósio e o Concurso Tallinn Vision - todos com curadoria da Bienal através da figura do curador geral da atual edição -, a Exposição Internacional das Escolas de Arquitetura já mencionada e as próprias Instalações da Bienal. Além disso, uma programação paralela será responsável por ampliar e diversificar o programa, a qual consiste em exposições, palestras, instalações, projeções de filmes e outros eventos espalhados pela cidade. A Bienal de Arquitetura de Tallinn é organizada a cada dois anos pelo Centro de Arquitetura da Estônia.

“Beauty Matters: The Resurgence of Beauty” é o tema da próxima Bienal. A proposta vencedora foi selecionada através de uma convocatória aberta realizada para a 5ª edição do maior evento de arquitetura do país. O curador chefe é Dr. Yael Reisner, arquiteto israelense que vive e trabalha em Londres. A proposta concentra-se na importância da beleza e seu ressurgimento como um dos mais relevantes temas na arquitetura contemporânea, promovendo uma reflexão sobre as transformações culturais pelas quais estamos passando e questionando porque este assunto permaneceu adormecido como um tabu durante quase um século. Os curadores assistentes da equipe do TAB 2019 são: Liina Soosaar (Tallinn), que recentemente se formou em Arquitetura e Urbanismo na Academia de Artes da Estônia e arquiteto Barnaby Gunning (Londres).

Para mais informações sobre a TAB 2019 acesse aqui a webpage oficial do evento

  • Título

    Bienal de Arquitetura de Tallinn de 2019 abre convocatória de trabalhos para a semana de abertura do evento
  • Tipo

    Concursos
  • Organizadores

  • Prazo para envio

    18 de Março de 2019 11:59 PM
  • Onde

    Estonian Academy of Arts Gallery
  • Preço

    Gratuito

Baixe todas as informações relacionados à esta convocatória aqui.

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Bienal de Arquitetura de Tallinn abre chamada para exposição internacional de escolas de arquitetura" [Tallinn Architecture Biennale TAB 2019 Open Call for International Architecture Schools‘ Exhibition ‘‘Terribly Beautiful‘‘ ] 27 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908225/bienal-de-arquitetura-de-tallinn-abre-chamada-para-exposicao-internacional-de-escolas-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.