Residência GG / sommet

Residência GG / sommet - Mais Imagens+ 20

Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, Estado Plurinacional da
  • Arquitetos: sommet; Maria Ines Saavedra, Mariano Donoso, Diego Frias, Yazmin Lara
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  747
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonardo Finotti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Knauf, SCA, VASA
  • Engenharia Estrutural: Fernando Aragon
  • Engenharia Hidrossanitária: Federico Ferrufino
  • Engenharia Elétrica: Reynaldo Cabrera
  • Arquitetos Responsáveis: Sebastian Fernandez de Cordova Frerking
  • Arquitetos: Maria Ines Saavedra, Mariano Donoso, Diego Frias, Yazmin Lara
  • Cidade: Santa Cruz de la Sierra
Mais informaçõesMenos informações
© Leonardo Finotti

Descrição enviada pela equipe de projeto. A moradia Garafulic consta de um terreno privilegiado rodeado por vegetação que está situado em um bairro fechado na zona de Urubó. A topografia natural do terreno permite que a volumetria da casa se apoie no ponto mais alto do mesmo, aproveitando assim os desníveis para poder gerar uma planta de serviço no subsolo. Isto nos permite resolver o programa da moradia em três níveis, mas ao mesmo tempo manter uma composição de dois volumes que se apoiam e pousam sobre o terreno natural.

Isométrica

O acesso principal nos dirige até o nível superior, sob o conceito de "planta livre". Diferentes áreas de apoio como a sauna, a escada principal, o shaft, a despensa e a adega funcionam como volumes de separação e atuam como amortecedores entre os diferentes programas. A fim de não gerar ambientes fechados, a planta inferior cria um espaço em comum cujas divisões fragmentam o espaço entre os diferentes programas sem afetar a circulação livre. 

© Leonardo Finotti
Planta - térreo
© Leonardo Finotti

O hall funciona como um distribuidor entre a sala de estar e o corredor principal, que nos leva ao dormitório de hóspedes, cozinha ou sala de jantar. Entre estes e a academia podemos apreciar uma galeria que nos leva a uma cobertura verde voltada para o pátio interior e para a piscina.

© Leonardo Finotti
Corte 02
© Leonardo Finotti
Detalhe
© Leonardo Finotti

No segundo pavimento contamos com a sala de estar familiar e duas suítes. O dormitório principal possui um pequeno terraço que aproveita as melhores vistas do terreno para um pequeno bosque localizado em frente ao mesmo.

© Leonardo Finotti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência GG / sommet" [casa gg / sommet] 01 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908207/residencia-gg-sommet> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.